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House of Hype é o ‘wonderverse’ do Dubai Mall para a geração das redes sociais

A House of Hype é um espaço de 9.300 metros quadrados dentro do Dubai Mall, dedicado a experiências imersivas. O local reúne 18 mundos temáticos com mais de 100 experiências únicas, além de jogos, gastronomia, varejo e palcos voltados para criadores de conteúdo – tudo sob o mesmo teto. De visuais criados por inteligência artificial a desafios no estilo TikTok, o foco é o entretenimento voltado à criação de conteúdo. Desenvolvido pela HyperSpace, uma startup de entretenimento sediada em Dubai, a House of Hype foi inaugurada oficialmente em fevereiro de 2025.
Ambiente por ambiente, os visitantes mergulham em experiências únicas. Dentro dos 18 “mundos”, há 50 experiências de jogos, 55 palcos para criação de conteúdo, apresentações, lojas e restaurantes. Elementos interativos estão espalhados por toda a casa, como QR codes escondidos e efeitos de luz que se ativam com a interação dos visitantes. O sistema HyperCoin permite que os visitantes ganhem tokens virtuais ao completar missões no parque, os quais podem ser trocados por prêmios. A estética única e as cores vibrantes foram projetadas especialmente para facilitar a criação de conteúdos compartilháveis – com espaços e ferramentas dedicados à produção de conteúdo.
Até a comida é descrita como “digna de Instagram”. Exemplos incluem os temakis feitos pelo chef Reif Othman, reconhecido pelo Guia Michelin, e os matcha lattes preparados com chá-verde japonês de alta qualidade. Na área de compras, é possível encontrar edições limitadas de roupas e itens colecionáveis desejados.
Os visitantes também podem criar seus próprios avatares com inteligência artificial e interagir com as experiências dentro do espaço. Um espelho digital mostra em tempo real a versão gerada por IA do usuário. Uma estação com tecnologia de IA aplica roupas digitais ao avatar enquanto a pessoa atravessa um túnel. Muitas das salas utilizam rastreamento de movimento e realidade aumentada para tornar a experiência ainda mais personalizada.
Representando o futuro desse tipo de entretenimento imersivo, a House of Hype entende que, para muitos visitantes, compartilhar o momento nas redes sociais é tão importante quanto vivê-lo presencialmente.
Informações: GDRUK
Imagens: Reprodução / House of Hype