Operação
Huawei inaugura sua primeira pop-up store no Brasil

A Huawei inaugura, no domingo (10), sua primeira pop-up store no Brasil, localizada no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. O espaço marca o avanço da marca no setor de consumo no país, com foco na experimentação de produtos e no fortalecimento do relacionamento com os consumidores brasileiros. A iniciativa está alinhada à estratégia da empresa de estreitar seus laços com o público local, após anunciar em junho que o Brasil também receberá uma Huawei Experience Store (HES), uma loja conceito que apresentará toda a jornada dos produtos e tecnologias da marca.
Com uma área de 46,87 metros quadrados, a pop-up store exibe o ecossistema completo de dispositivos da Huawei disponíveis no Brasil. Entre os itens em destaque estão os smartphones premium Mate XT e Mate X6, além de smartwatches, fones de ouvido e tablets. O espaço visa consolidar a marca como referência em tecnologia de ponta no mercado brasileiro.
A abertura da loja será marcada por uma série de ações promocionais para atrair público e aumentar o reconhecimento da marca. Entre as ofertas, destaca-se um sorteio de produtos para consumidores que realizarem compras a partir de R$ 500, com prêmios como o Mate X6 e cupons de desconto. A campanha “Compre dois, leve um” também será realizada para incentivar as vendas de produtos selecionados.
Diego Marcel, gerente de relações públicas da Huawei Consumer Business no Brasil, comentou sobre a importância da iniciativa: “A inauguração da pop-up store simboliza a nossa confiança no potencial do mercado brasileiro e na demanda por tecnologia de ponta. Queremos estar cada vez mais próximos do público, promovendo experiências reais com nossos produtos.”
Além da loja, a Huawei realizará uma ativação no Dia dos Pais, com uma réplica de 3 metros do Mate XT posicionada na entrada do shopping, gerando visibilidade tanto dentro quanto fora do centro comercial.
A Huawei, que tem um valor de marca de US$ 64,7 bilhões e registrou um crescimento de 142,4% no último ano, conforme o BrandZ Top 100, destaca o Brasil como um dos mercados mais promissores da América Latina. “Paralelamente à expansão global da marca, acreditamos que o Brasil representa um mercado com grande potencial a ser explorado. Nosso retorno ao segmento de dispositivos móveis, por exemplo, é uma resposta direta da Huawei às expectativas do consumidor brasileiro”, afirmou Diego Marcel. A marca está presente no Brasil há 27 anos, com fortes investimentos no setor de consumo, pesquisa e desenvolvimento, além de sua longa trajetória no setor de telecomunicações.
Imagem: Divulgação