Connect with us

Inovação

Hugo Boss entra para o Roblox para promover nova linha de roupas

Planet Hugo chega enquanto marca enfrenta pressão para atingir as metas de vendas

Published

on

Hugo Boss

A Hugo Boss está promovendo a estreia de sua nova linha focada em jeans, Hugo Blue, ao se juntar à plataforma de jogos online Roblox. A casa de moda alemã montou o ‘Planet Hugo’ que oferece experiências interativas, como o Hugo Fashion Match, que permite aos jogadores criar looks em jeans e compartilhá-los com seus amigos.

Já o Roblox continua expandindo os serviços direcionados aos profissionais de marketing de marca que veem os jogos e o conceito do metaverso como pontes importantes para a Geração Z. Envolver os jovens consumidores é fundamental para a Hugo Boss, que enfrenta dificuldades para atingir as metas de vendas.

“A Hugo Boss está interessada em explorar a gamificação e facilitar momentos sociais que reúnem as pessoas com o Planet Hugo”, disse Nadia Kokni, vice-presidente sênior de marketing global e comunicações de marca, em comunicado à imprensa. Uma campanha de jogos em apoio ao lançamento do Hugo Blue surge enquanto a empresa está sob crescente pressão comercial. As ações da Hugo Boss caíram nas últimas semanas, no mesmo dia do anúncio do Planet Hugo, depois que a marca alertou que pode não atingir suas metas de vendas para 2025.

Outras marcas de moda de luxo, incluindo Gucci, têm se voltado para o Roblox para se manterem na vanguarda da tecnologia. O marketing no Roblox geralmente está ligado ao metaverso, embora esse termo tenha caído em desuso no último ano, à medida que os executivos voltam sua atenção para a inteligência artificial generativa. Ainda assim, o Roblox continuou a expandir seus serviços direcionados aos anunciantes.

A plataforma recentemente estreou um site dedicado para marcas que estão aprendendo a mexer no Roblox e procurando estudos de cases de sucesso. Controles adicionais de segurança da marca no gerenciador de anúncios também podem acalmar preocupações de que os esforços possam alcançar o público errado. Além disso, o Roblox contratou vários executivos para fortalecer seus relacionamentos com publicidade, contratando executivos de empresas como Twitch, Meta e Disney Interactive.

O Roblox também está interessado em se tornar um destino maior para o comércio, o que ajudou a atrair parceiros como a Hugo Boss. Mais de 1,6 bilhão de itens virtuais foram vendidos no Roblox nos primeiros três trimestres de 2023, segundo a própria marca.

 

Peter Adams para Retail Dive
Tradução por Central do Varejo
Imagem: Reprodução / Hugo Boss

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *