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iFood lança retrospectiva de 2025 para restaurantes

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iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery

O iFood lançou a Retrospectiva 2025 para restaurantes parceiros da plataforma. O recurso apresenta aos estabelecimentos dados como total de clientes, número de pedidos no ano, pratos mais vendidos, tempo com o Selo Super, avaliações de cinco estrelas e o “cliente fiel”. A retrospectiva pode ser acessada pelo aplicativo do parceiro, disponível para Android e iOS.

“Estamos muito felizes em lançar a retrospectiva para os parceiros que estiveram juntos com o iFood. Em 2025, anunciamos R$17 bilhões de investimento direto no país e diversas iniciativas e novos produtos que impulsionam o crescimento dos restaurantes da plataforma”, afirmou Beatriz Pentagna, diretora de marketing B2B do iFood. Segundo ela, pesquisa da Fipe divulgada no iFood Move indica que as atividades da empresa foram responsáveis por movimentar 0,64% do PIB brasileiro em 2024. “Além disso, os restaurantes que estão no iFood têm um crescimento real 2.3 vezes maior do que a média do setor de bares e restaurantes”, declarou.

A empresa registrou mais de 335 mil novos parceiros da categoria de restaurantes em 2025, um crescimento de 83% em relação ao ano anterior. Pequenas e médias empresas representaram 81% dos novos cadastrados. Houve ainda um avanço de 65% no número de restaurantes PMEs em comparação com 2024. Os estados com maior volume de novos estabelecimentos na plataforma foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. A expansão foi impulsionada por negócios focados em comida brasileira, docerias e lanchonetes.

A plataforma destacou também resultados em serviços financeiros oferecidos aos parceiros. O iFood Pago concedeu R$1 bilhão em crédito para restaurantes em 2025. A Maquinona registrou R$1,7 bilhão em volume transacionado no ano.

Em tecnologia, o iFood informou avanços em soluções de apoio à operação dos restaurantes. O agente de Inteligência Artificial Cris, lançado em 2025 no WhatsApp, conversou com 296 mil estabelecimentos e ajudou 20 mil parceiros a retomar vendas com análises de desempenho. A empresa afirma que o recurso é voltado principalmente a pequenos e médios negócios, que representam 80% da base.

O Gestor de Pedidos passou a exibir cinco vezes mais pedidos simultaneamente, o que, segundo o iFood, reduziu em 45% os cancelamentos por atraso e em 38% o tempo de espera de entregadores. Já a assistente virtual Karen, voltada à logística, alcançou 72% de automação no atendimento de tickets, com funções como acompanhamento de pedidos, cancelamentos e trocas de entregadores. A empresa informou que a taxa de satisfação dos consumidores se manteve em 80%.

Imagem: Divulgação

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