Operação

Kraft Heinz anuncia novo CEO antes de divisão da empresa

Publicado

on

Kraft Heinz

A Kraft Heinz anunciou nesta terça-feira (16) que Steve Cahillane, ex-CEO da Kellanova, assumirá o cargo de CEO da companhia no início de 2026, conforme planos de divisão da empresa. A transição ocorrerá no dia 1º de janeiro, com Cahillane liderando a divisão chamada Global Taste Elevation, que incluirá marcas de alto crescimento, como Heinz, Philadelphia e Kraft Mac & Cheese.

A separação da Kraft Heinz, que será realizada até o segundo semestre de 2026, resultará em duas empresas publicamente negociadas. Cahillane já esteve à frente da Kellanova durante a separação da Kellogg em 2023, quando a empresa dividiu sua unidade de cereais na América do Norte da sua unidade de lanches de alto crescimento, que se tornou a Kellanova. Após a venda da Kellanova para a Mars por US$ 35,9 bilhões, Cahillane permaneceu como CEO até sua aquisição.

Carlos Abrams-Rivera, CEO atual da Kraft Heinz, que inicialmente foi escolhido para liderar a nova companhia North American Grocery, atuará como conselheiro até 6 de março de 2026. A busca por um novo CEO para a unidade North American Grocery, que inclui marcas como Oscar Mayer e Kraft Singles, será iniciada pelo conselho da Kraft Heinz.

Como parte das mudanças, John Cahill, que foi CEO da Kraft durante a fusão com a Heinz há dez anos, sucederá Miguel Patricio como presidente do conselho da empresa. A decisão de dividir a Kraft Heinz foi anunciada em setembro, após anos de vendas lentas, apesar dos esforços para reverter a situação. O plano de separação reverte a fusão bilionária de US$ 46 bilhões de 2015, que deu origem a uma das maiores empresas alimentícias do mundo.

Imagem: Reprodução
Informações: Amelia Lucas para CNBC
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *