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Lego dobra crescimento da receita na última década ao focar em fãs adultos

A Lego direcionou seu foco estratégico para adultos devido à sua profunda compreensão das tendências do consumidor em mudança e das oportunidades de mercado não exploradas.

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Lego

Em uma mudança estratégica distintiva, a Lego, fabricante de brinquedos conhecida por seus blocos vibrantes e designs imaginativos, expandiu seu apelo além das crianças e mirou com sucesso os adultos, dobrando sua receita na última década.

A empresa dinamarquesa de fabricação de brinquedos decidiu capitalizar sua base de fãs adultos porque eles estavam dispostos a investir centenas de dólares em conjuntos complexos e temáticos. Alguns estão gastando US$ 850 ou até mais por um Millennium Falcon de Star Wars e US$ 700 ou mais por um Guindaste Rastreador Liebherr, o que mostra sua dedicação a esses conjuntos complexos.

O foco da Lego em conjuntos para adultos trouxe resultados impressionantes, com a receita dobrando ao longo da última década para quase US$ 10 bilhões em 2023.

A chefe de produtos e marketing da Lego, Julia Goldin, disse: “Decidimos focar nos adultos porque percebemos que tínhamos uma oportunidade muito maior do que estávamos explorando.” Parte do apelo para os adultos é mostrar o produto final.

Se o grande gasto nesses produtos é motivado pela nostalgia ou por estratégias de marketing inteligentes, as empresas de brinquedos estão colhendo grandes recompensas ao redirecionar e reformular produtos infantis para públicos adultos.

Como exemplo, de acordo com executivos da empresa Mattel, o sucesso do verão Barbie do ano passado, marcado pelo filme de sucesso “Barbie”, da diretora Greta Gerwig, arrecadando mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo e se tornando o filme de maior bilheteria da Warner Bros., resultou em um aumento significativo nas vendas da Barbie.

Outra empresa de brinquedos icônica, a Hasbro, aderiu à tendência ao adotar uma estratégia similar, reimaginando jogos atemporais como Scrabble e Trivial Pursuit para atrair tanto jogadores mais velhos quanto mais jovens, de acordo com a Associated Press.

 

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Informações: Lavina Suthenthiran para Retail Wire
Tradução: Central do Varejo

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