Operação
Leroy Merlin estreia no mercado pet e lança nova categoria em cinco unidades de São Paulo

A Leroy Merlin inicia em outubro sua entrada no mercado pet, com o lançamento de uma linha de produtos voltada a animais de estimação em cinco unidades no estado de São Paulo: Tietê, Morumbi, Ricardo Jafet, Raposo Tavares e Campinas Dom Pedro. O investimento inicial é de R$ 1,5 milhão, com expectativa de faturar R$ 9 milhões no primeiro ano nas lojas piloto.
A nova categoria conta com produtos de cuidados e higiene, transporte, mobiliário, alimentação e acessórios, como camas, escadas, coleiras, brinquedos, comedouros, tapetes higiênicos, rações e petiscos. A decisão faz parte da estratégia da empresa de ampliar o portfólio e atender demandas já identificadas entre os consumidores que frequentam suas lojas.
Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB) e a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor pet movimentou R$ 75,4 bilhões em 2024, um aumento de 9,6% em relação a 2023. O país tem, em média, 1,8 animal de estimação por residência, e o gasto mensal médio é de R$ 450 para cães e R$ 250 para gatos.
De acordo com Jose Luis Estivill, diretor central de Oferta Produto da Leroy Merlin, a iniciativa visa ampliar as soluções oferecidas aos consumidores. “Nosso olhar atento para a jornada de nossos consumidores mostrou que temos muito a agregar ao trazer em um único lugar tudo que eles precisam. Estamos confiantes de que esta nova categoria atenderá a uma demanda crescente e fortalecerá ainda mais nosso relacionamento.”
O projeto funcionará em fase de teste por seis meses e poderá ser expandido para todas as unidades da Leroy Merlin no país após a avaliação dos resultados. Caso a expansão nacional se concretize, a companhia projeta faturar R$ 81 milhões no primeiro ano de operação em escala nacional.
Imagem: Divulgação