• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Economia

Levantamento da ABComm indica alta de 3% entre marketplaces
Advertisement

E-commerce Marketing

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

E-commerce

iFood e Maybelline New York firmam parceria para venda de cosméticos pela plataforma

E-commerce

Como pequenas empresas podem competir com grandes marketplaces

E-commerce

Temu Brasil é confiável? Descubra antes de fazer suas compras online

E-commerce

Shopee divulga mapa com categorias mais vendidas no Brasil

E-commerce

Amazon lança opção de entrega em dia fixo no Brasil

E-commerce

Chargeback: o que é, como funciona e como evitá-lo

Colunistas E-commerce

A operação logística dos canais digitais como motor estratégico e vantagem competitiva das marcas

E-commerce

Loja Integrada: o que é e como funciona

E-commerce

Levantamento da ABComm indica alta de 3% entre marketplaces

Relatório analisou o período entre 2010 e 2022, e revela que o setor de comércio eletrônico movimentou R$135 bilhões no último ano

Publicado

2 anos atrás

on

28 de abril, 2023

Por

Redação
Creative Commerce

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor de marketplace no Brasil cresceu 3% em 2022 em relação ao ano anterior, totalizando R$135,6 bilhões em vendas. O relatório analisou o período entre 2010 e 2022, apresentando informações anuais sobre o share de faturamento, vendas no país e o percentual de crescimento ao longo dos anos. Em 2021, o crescimento foi de 8%, com um valor total de R$117,6 bilhões em vendas. O share de faturamento dessas plataformas alcançou 80% em 2022, um aumento constante nos últimos anos.

Nos últimos anos, o segmento registrou um crescimento significativo, com destaque para 2020, quando houve alta de 67% em comparação com 2019, totalizando R$91,04 bilhões em vendas. Em 2010, o setor representava apenas 8% do faturamento total, somando R$1,35 bilhões em vendas. Nos anos seguintes, houve um crescimento contínuo, atingindo 43% do faturamento em 2019, com R$38,68 bilhões em vendas. Esse aumento pode ser explicado, em parte, pelo desenvolvimento do comércio eletrônico durante a pandemia de COVID-19, quando as pessoas buscaram alternativas seguras para realizar compras.

As plataformas de marketplace são cada vez mais importantes quando se trata de varejo online. No entanto, nos últimos dois anos, houve um recuo, que pode ser atribuído, entre outros motivos, ao fato de que o mercado brasileiro está se consolidando com grandes players, como Mercado Livre, B2W, Amazon e Magazine Luiza.

Para Alexandre Crivellaro, diretor de inteligência de mercado da ABComm, a comodidade e praticidade oferecidas aos consumidores são alguns dos fatores que contribuem para o crescimento do setor de marketplace no Brasil. Os consumidores podem encontrar diversos produtos em um só lugar, além de comparar preços e condições de pagamento. Para os comerciantes, eles são uma alternativa para expandir os negócios sem precisar investir em uma estrutura própria de e-commerce.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Após ação da empresa cair 88% em 2 anos, Alpargatas troca de CEO

Não perca

Mulheres responderam por 80% das compras online em 2022

Continue Reading

Você pode gostar

  • herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro

    Varejo brasileiro recua 0,5% no terceiro trimestre

  • SaaS; maturidade; benefícios SaaS; maturidade; benefícios

    Flexibilidade que engaja: por que o e-commerce precisa repensar seus benefícios?

  • Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

  • NRA Chicago 2025 Show 2026 NRA Chicago 2025 Show 2026

    NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

  • china; guerra tarifária; tarifas china; guerra tarifária; tarifas

    China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

  • Macy's; departamento Macy's; departamento

    Lojas de departamento resistem entre os mais velhos, enquanto jovens migram para o digital

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro
Economia2 horas atrás

Varejo brasileiro recua 0,5% no terceiro trimestre

SaaS; maturidade; benefícios
Operação4 horas atrás

Flexibilidade que engaja: por que o e-commerce precisa repensar seus benefícios?

E-commerce16 horas atrás

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Inter Store
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

Piccadilly
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #54: Piccadilly

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.