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Levi Strauss & Co vende marca para Authentic Brands em acordo milionário

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Authentic Brands

A Authentic Brands Group está adicionando mais uma marca de alto perfil ao seu portfólio.

A Levi Strauss & Co. anunciou que firmou um acordo para vender sua marca Dockers à empresa de desenvolvimento de marcas por US$ 311 milhões. O valor do negócio pode chegar a até US$ 391 milhões, considerando uma cláusula de earnout de US$ 80 milhões, dependendo do desempenho da Dockers sob a gestão da Authentic nos próximos anos.

A gigante do jeans havia anunciado, em outubro de 2024, que havia iniciado uma revisão formal de alternativas estratégicas para a marca Dockers — incluindo uma possível venda — com o objetivo de concentrar seus esforços no crescimento da marca Levi’s e da Beyond Yoga, adquirida em 2021.

“A transação envolvendo a Dockers alinha ainda mais nosso portfólio às nossas prioridades estratégicas, com foco na abordagem direta ao consumidor (D2C), na ampliação de nossa presença internacional e nos investimentos em oportunidades nos segmentos feminino e de lifestyle em denim,” disse Michelle Gass, presidente e CEO da Levi’s. “Após um processo robusto, estamos confiantes de que maximizamos o valor do negócio e que a Authentic é a organização certa para conduzir o próximo capítulo de crescimento da marca Dockers.”

Além de continuar a transformar a marca Levi’s de uma fabricante de jeans para uma marca de “lifestyle em denim,” Gass afirmou que a empresa também vai ampliar a atuação da Beyond Yoga.

Pelos termos do acordo, a Authentic ficará com a propriedade intelectual da Dockers. A empresa assinou um contrato de licenciamento com sua parceira de longa data, Centric Brands, que será a responsável por operar a marca Dockers em categorias-chave nos Estados Unidos e no Canadá. A Centric assumirá as linhas de roupas casuais, esportivas, infantis, camisas sociais, vestuário de trabalho e roupas para golfe de alto desempenho.

“A Dockers é uma combinação natural com o modelo da Authentic,” disse Jamie Salter, fundador, presidente e CEO da Authentic. “A Dockers teve um papel essencial na definição do vestuário casual de trabalho como conhecemos hoje, e vemos um potencial significativo para expandir esse legado e fazer a marca crescer em diversas categorias.”

A Authentic afirmou que pretende destravar novas oportunidades para a Dockers por meio de sua rede global com mais de 1.700 parceiros licenciados, com foco em inovação, expansão omnichannel e crescimento internacional. A empresa disse que está em conversas ativas com operadores regionais na América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia para expandir os negócios existentes da Dockers nesses mercados.

“Poucas marcas dominam uma categoria como a Dockers, e ainda assim têm tanto espaço para crescer,” completou Matt Maddox, presidente da Authentic. “Seu legado no vestuário casual oferece uma base sólida, mas a verdadeira oportunidade está em reinventar a marca para uma nova geração. Através de nossa plataforma global e extensa rede de licenciamentos, estamos comprometidos em conduzir a marca para sua próxima era de crescimento e relevância.”

A transação está prevista para ser concluída por volta de 31 de julho, no que se refere à propriedade intelectual e operações da Dockers nos Estados Unidos e no Canadá, e por volta de 31 de janeiro de 2026 para as demais operações da marca.

A Levi’s pretende devolver cerca de US$ 100 milhões do valor líquido obtido na transação aos acionistas, por meio de recompra de ações, em linha com sua estratégia de alocação de capital já estabelecida.

Os produtos da Levi’s são vendidos em aproximadamente 120 países ao redor do mundo, por meio de uma combinação de varejistas de rede, lojas de departamento, canais online e uma presença global de cerca de 3.400 lojas e espaços próprios dentro de lojas.

A Authentic possui mais de 50 marcas globais, que geram aproximadamente US$ 32 bilhões em vendas anuais no varejo em todo o sistema. O portfólio da empresa inclui marcas como Reebok, Champion, Nautica, Elvis Presley, Eddie Bauer, Aéropostale, Lucky Brand, Nine West, Brooks Brothers, Juicy Couture, Vince Camuto, Quiksilver, Billabong, Sperry, Hunter, Ted Baker, entre outras.

Imagem: Divulgação
Informações: Marianne Wilson para CSA
Tradução livre: Central do Varejo

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