Connect with us

Design

Live “Empreendedoras da Moda” valoriza marcas de moda sustentável

O encontro virtual que acontece no próximo dia 05 é realização do Movimento Portas Abertas e que tem o objetivo de tornar PMEs mais competitivas

Published

on

Modelo com bolsas de moda sustentável

O ano de 2023 deve chegar ao fim totalizando mais de US$400 bilhões movimentados globalmente apenas por vendas na modalidade de live commerce, segundo projeção divulgada pela consultoria McKinsey. É nesse contexto que o Movimento Portas Abertas (MPA), edutech que se propõe a ajudar micro e pequenos empreendedores a se adaptarem ao mundo do comércio digital, promove a live “Empreendedoras da Moda”, que contará com a participação de oito micro e pequenas empreendedoras do mercado de moda sustentável.

O intuito do evento é apoiar as empresárias participantes e, também, divulgar seus projetos de moda sustentável, setor que deve crescer 1,4% continuamente entre 2023 e 2026, de acordo com pesquisa publicada pelo Statista Research Department. A live acontecerá no dia 05 de dezembro (terça-feira), entre 19h e 21h30, e estará disponível de forma gratuita tanto nos sites das marcas participantes.

Criado há dois anos pelo MPA, em parceria com um grande player do mercado, e junto ao Sebrae, o projeto Empreendedoras da Moda já atendeu aproximadamente 40 empresárias. O projeto tem como objetivo apoiar empreendedoras que querem melhorar sua presença no mercado digital da moda e, assim, se tornarem mais competitivas em relação ao mesmo, o projeto é dividido em duas etapas. Em um primeiro momento, é realizado um curso de seis meses sobre gestão de negócios e vendas em marketplaces e, depois disso, as empreendedoras ainda recebem três meses de consultoria do MPA.

“Nós acreditamos que esse é um importante passo do nosso projeto em relação às tendências do mercado e à potencialização dos resultados que buscamos atingir”, ressalta Luiz Felipe Ennes, sócio-fundador do MPA.

A live commerce contará com a participação das empresas Zuzu Pijamas, Jazz, Berta Wear, Frágil, Sausalito, Juprá, Apoena e Cura. Todas elas passaram pelo processo do projeto e possuem um foco na moda sustentável.

Imagem: Divulgação/Apoena Bolsas