Comportamento
Lowe’s lança rede de criadores para estreitar laços com millennials e a Geração Z

A Lowe’s lançou o que descreve como a primeira rede de criadores voltada para o setor de melhorias domésticas, com o objetivo de aprofundar a conexão da marca com os públicos millennial e da Geração Z, segundo comunicado à imprensa.
O primeiro grande nome a aderir à iniciativa é MrBeast, que criou uma vitrine exclusiva no site da Lowe’s. A marca também será a parceira oficial de construção da segunda temporada de “Beast Games”, série de competições do criador de conteúdo.
A Lowe’s Creator Network, que já atraiu mais de 17 mil criadores durante sua fase beta, utiliza um sistema de múltiplos níveis para se conectar com talentos de todos os tamanhos. A Lowe’s pretende, no futuro, integrar essa nova rede ao seu ecossistema de mídia de varejo.
O movimento acontece em um momento em que o mercado publicitário migra cada vez mais para canais digitais, especialmente redes sociais e influenciadores. A nova plataforma permitirá que os criadores ganhem comissões, personalizem vitrines de produtos e tenham acesso a recursos como treinamentos, oportunidades de patrocínio e financiamento de projetos.
“Os criadores não estão apenas produzindo conteúdo. Eles estão construindo negócios reais ao realizarem projetos e se conectarem com suas comunidades por meio de narrativas significativas,” afirmou Jonathan Stanley, chefe de marketing de influenciadores e redes sociais da Lowe’s, no comunicado.
A iniciativa busca construir relacionamentos com as novas gerações de entusiastas de melhorias domésticas — especialmente millennials e jovens da Geração Z — que usam criadores de conteúdo como fonte de inspiração e orientação. Entre os mais de 17 mil criadores já cadastrados estão contas como DadSocial e Chris Loves Julia.
“Gerar preferência e engajamento com a marca Lowe’s por meio de criadores com diferentes níveis de audiência é uma prioridade para nós, à medida que buscamos ganhar relevância entre o público mais jovem e ampliar nossa presença digital,” disse Jen Wilson, diretora de marketing da Lowe’s.
O nome mais conhecido da rede é MrBeast, o youtuber mais seguido do mundo e o terceiro criador mais popular do TikTok, que já expandiu sua atuação para patrocínios, produtos e parcerias com grandes marcas. Além da vitrine personalizada, a Lowe’s será responsável por construir a BeastCity, o cenário customizado que abriga os competidores de Beast Games, programa apresentado por MrBeast na Amazon Prime Video — produção que já enfrentou algumas polêmicas.
Além dos benefícios já oferecidos aos criadores, a Lowe’s sugeriu que futuras integrações com sua rede de mídia de varejo poderão conectar influenciadores a seus fornecedores parceiros. As redes de mídia de varejo têm buscado cada vez mais criadores para atender às demandas de anunciantes que utilizam esses canais.
Embora a Lowe’s apresente sua nova rede como a primeira do setor de melhorias residenciais, outras varejistas, como o Walmart, já operam plataformas de criadores há anos. Ao mesmo tempo, grandes grupos publicitários continuam investindo em influenciadores, como a Publicis, que adquiriu a Influential e a Captiv8 no último ano.
Leia também: Centennials: como a geração Z está moldando o futuro do varejo
Imagem: Divulgação
Informações: Chris Kelly para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo