Design
Lululemon inaugura flagship de dois andares em Nova York
A Lululemon abriu uma nova flagship em Manhattan, no bairro do SoHo. O espaço de 1.579 metros quadrados ocupa dois andares e oferece todo o portfólio feminino e masculino da marca, além de acessórios, calçados, serviços de personal shopping e personalização de produtos.
Segundo a empresa, o novo conceito de design é baseado em “movimento, conexão e engajamento sensorial”. A loja utiliza materiais estruturais e uma paleta de cores que remetem às origens da marca no Noroeste do Pacífico. O projeto inclui o uso de materiais reciclados impressos em 3D, inspirados nas linhas de design de produtos conhecidos da Lululemon. Entre os elementos de destaque estão pisos de terrazzo sob medida, uma escada revestida com azulejos moldados à mão e peças de madeira esculpidas manualmente.

“Nossa nova loja no SoHo reflete tanto a energia de Nova York quanto o compromisso da Lululemon em criar uma experiência de varejo acolhedora e dinâmica, projetada para celebrar nossos produtos e a comunidade”, disse Darin Rabb, vice-presidente sênior de criação e experiência global da marca. “Cada detalhe foi selecionado para evocar emoção e conexão, com materiais elevados para refletir a qualidade e a fabricação dos nossos produtos.”

A marca afirma que a loja funcionará como um ponto de encontro para a comunidade da Lululemon em Nova York, com quadros dedicados a embaixadores locais e informações sobre iniciativas da marca, além de um guia impresso do bairro. A empresa também integrou ao espaço “love notes” localizados, frases relacionadas ao SoHo, para oferecer “momentos de surpresa e encantamento aos visitantes”.
“Comunidade sempre esteve no centro da Lululemon e, desde que abrimos nossa primeira loja no SoHo em 2007, o bairro se tornou um dos nossos centros mais vibrantes”, afirmou Carla Anderson, vice-presidente sênior de varejo na América do Norte. “Buscamos garantir que cada espaço inaugurado sirva e engaje nossa comunidade, e nossa nova flagship, impulsionada por nossa equipe de educadores, mostra todo o potencial da experiência da marca em um dos destinos de varejo mais reconhecidos do mundo.”
Imagens: Divulgação
Informações: Zachary Russell para CSA
Tradução livre: Central do Varejo
