Marketing

Marcas aceleram ativações no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1

Publicado

on

Fórmula 1

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 se consolidou como um dos eventos mais importantes do automobilismo em termos de ativação de marca no Brasil. Sua realização entre sexta (7) e domingo (9), no Autódromo de Interlagos, contará com transmissão para 180 países e constituirá excelente oportunidade para as empresas presentes ao evento. Segundo pesquisa da Sponsorlink, entre os fãs de esportes, os aficionados pela Fórmula 1 estão entre os mais interessados nas marcas que patrocinam modalidades esportivas.

Confira, a seguir, as principais ativações de marcas de varejo no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Americanas


Americanas e KitKat

A Americanas, maior vendedora de KitKat no Brasil (com 240 milhões de unidades comercializadas no último ano) lançou uma ativação especial de Retail Media em parceria com a Nestlé. A iniciativa aproveita o clima do Grande Prêmio e oferece uma experiência imersiva na loja do Shopping Interlagos, disponível até 10 de novembro. O espaço conta com um carro de Fórmula 1 em tamanho real e uma pista adesivada que conduz os clientes até os chocolates KitKat, incluindo uma edição limitada inspirada na competição. A ação combina experiência de marca e estímulo à venda no ponto físico.


Shell Select

A Shell Select inaugurou uma loja temática na Avenida Interlagos, 1676, com ambientação inspirada na Fórmula 1. A unidade oferece elementos visuais e sonoros que remetem ao universo das corridas, além de atrações como autorama e fliperama. A ativação faz parte das iniciativas da marca licenciada pela Raízen para o Grande Prêmio de São Paulo. Também inclui plano de mídia geolocalizado e parcerias com influenciadores, ampliando a divulgação da campanha. A loja funcionará até 30 de novembro.


Motorola

Durante o evento, a Motorola apresentará pela primeira vez um espaço interativo dentro da F1 Fanzone. A ação marca a estreia da marca como Parceira Global de Smartphones da Fórmula 1, resultado da ampliação do acordo entre a organização e a Lenovo, empresa controladora da Motorola. O espaço conecta o público às inovações tecnológicas da marca por meio de experiências interativas, como simulador de corrida, desafios de reflexos, área para fotos temáticas, estações de carregamento rápido e parede sensorial de texturas e cores. Também haverá ilhas de experimentação que destacam a resistência e performance dos aparelhos, além da exibição do modelo motorola razr 60 Crystals by Swarovski. Um painel de LED exibirá em tempo real as transmissões oficiais do Grande Prêmio.

Fórmula 1


Heineken

Patrocinadora oficial do evento, a Heineken 0.0 promove uma série de experiências nos pontos de venda de São Paulo durante outubro e novembro. As ativações incluem o “Pit Stop Heineken”, cabine interativa que simula o ambiente das corridas com tecnologia de indução óssea, e a “Cabine F1 Heineken”, com sensores de presença que ativam sons e imagens da Fórmula 1. Outras ações, como o “Corredor Pista F1” e o “Style Mode.On”, transformam gôndolas e espaços de compra em ambientes temáticos. A marca também oferece a mecânica “Compre e Ganhe”, que entrega um copo personalizado da Fórmula 1 e Heineken 0.0. Em bares e restaurantes, a ação “The Perfect Lap” traz um simulador de mesa, enquanto o “Racing Like a Pro” proporciona uma experiência de corrida com tecnologia imersiva. Segundo Fernando Mancuso, diretor sênior de Trade Marketing e Canais Especiais do Grupo Heineken, “a Fórmula 1 é um dos maiores espetáculos do mundo e, ao mesmo tempo, um momento de celebração coletiva”.

Gatorade

A Gatorade, marca da PepsiCo, reforça sua presença como parceira global de hidratação oficial da Fórmula 1 até 2030. A marca estará presente nos fins de semana de Sprint com sinalização nas pistas, presença em transmissões e ativações em Fan Zones. No GP de São Paulo, a Gatorade investe em experiências imersivas e no engajamento digital por meio de influenciadores especializados em automobilismo.

Fórmula 1


Doritos

A Doritos, também da PepsiCo, estreia oficialmente no universo da Fórmula 1 em 2025. A campanha criada pela Almap BBDO e executada pela Bakery by Ampfy inclui ações em mídia digital, OOH e transporte público, como envelopamento de trens e ativações no aeroporto de Guarulhos. “A F1 é o auge da ousadia, da performance e da paixão intensa e Doritos é exatamente isso”, afirmou Samia Chehab, diretora de marketing da PepsiCo Brasil. Na F1 Fanzone, a marca contará com o espaço “Crunch Radio”, que simula a comunicação por rádio entre equipes de corrida, e uma corrida de bolinhas temática. O público também poderá registrar fotos em um cenário exclusivo da marca.

Imagens: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *