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Marcas próprias atingem recordes históricos no primeiro semestre de 2024

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As marcas próprias alcançaram novos recordes em participação de unidades e dólares durante os primeiros seis meses de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Circana fornecidos à Private Label Manufacturers Association (PLMA).

Se as vendas continuarem na mesma taxa, a receita total para este ano pode ultrapassar um quarto de trilhão de dólares em 2024, estima a PLMA.

Embora as marcas nacionais americanas tenham quatro vezes o valor total das vendas ($472 bilhões) na comparação com as próprias ($121 bilhões) no primeiro semestre do ano, os dados da Circana indicam que as marcas próprias estão extremamente populares.

O crescimento das marcas próprias em unidades e vendas superou o das marcas nacionais. As vendas em dólares das marcas próprias aumentaram 2,3% e as vendas em unidades aumentaram 2,5%. Em comparação, as marcas nacionais registraram um ganho mais modesto de 1,1% nas vendas em dólares, enquanto as unidades caíram 0,8%.

A presidente da PLMA, Peggy Davies, disse em um comunicado que os dados da Circana mostram o fenômeno “varrendo a indústria do varejo em todos os canais, departamentos e categorias.”

Nove dos 10 departamentos de produtos individuais monitorados pela Circana para a PLMA viram aumentos nas vendas em dólares nas 52 semanas até 16 de junho. O departamento de beleza foi o que mais melhorou, subindo 10%, seguido por bebidas alcoólicas e alimentos gerais, com aumentos de 8,8% e 6,9%, respectivamente. O departamento de refrigerados foi o único a ver um declínio, caindo 0,7%.

As descobertas da Circana e da PLMA ecoam pesquisas recentes da FMI — The Food Industry Association, indicando que as marcas próprias estão prontas para manter seu impulso. Quase metade (46%) dos compradores de supermercado pesquisados disseram que planejam comprar um pouco ou muito mais marcas próprias no próximo ano ou algo assim, em comparação com 27% que disseram o mesmo para as marcas de nome, descobriu a FMI.

O primeiro semestre deste ano viu vários lançamentos e expansões de marcas próprias de supermercados, levando os supermercados tradicionais a enfrentarem uma competição mais acirrada de varejistas de massa e discounters. Walmart, Dollar General, Grocery Outlet e Target fizeram movimentos recentes para reforçar suas ofertas também.

Imagem: Envato
Informações: Catherine Douglas Moran para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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