Operação
Mars, dona de Whiskas e Pedigree, abre novo CD em Minas Gerais
A Mars, detentora de marcas como Pedigree, Whiskas e Optimum, inaugurou um novo centro de distribuição (CD) em Extrema, Minas Gerais. O empreendimento recebeu um investimento de R$ 30 milhões, destinados à operação, estrutura e tecnologia, e possui uma área de 6 mil metros quadrados. A instalação tem como objetivo ampliar a capacidade logística da Mars Pet Nutrition, com atuação focada nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. A iniciativa deverá gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos.
Segundo Henrique Carvalho, diretor de Manufatura e Supply da Mars Pet Nutrition, a escolha da localização considerou fatores como relevância geográfica e econômica de Extrema, além da infraestrutura logística e mão de obra qualificada da região. “Além disso, o novo CD irá garantir uma cadeia de abastecimento, que permitirá operar como um agente de indução do crescimento deste mercado no Brasil”, explicou
O projeto foi desenvolvido pela Mars em parceria com o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da agência Invest Minas, além da colaboração da AGV Solistica, responsável pelas operações de armazenamento e distribuição.
Fernando Passalio, secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, apontou que o investimento representa um avanço estratégico para o estado. “A inauguração do CD da Mars simboliza a confiança do setor privado em nosso estado, que manteve uma média de quase R$ 80 bilhões em investimentos atraídos nos últimos seis anos”, disse.
Como parte das ações voltadas para a comunidade, a Mars realizará treinamentos para incentivar estabelecimentos a se tornarem pet friendly, em parceria com a Prefeitura de Extrema. A cidade poderá ainda ser certificada no programa Melhores Cidades para os Pets, promovido pela dona da Whiskas e Pedigree. Além disso, está programada uma palestra sobre comportamento animal destinada a tutores de pets.
Imagem: Invest Minas/Divulgação