Franchising
Master franquia da Applebee’s adota tablets de autoatendimento para clientes

Um dos principais operadores de franquias da Applebee’s nos Estados Unidos está oferecendo aos clientes uma nova experiência de autoatendimento com tablets nas mesas.
O Flynn Group, que opera mais de 460 unidades franqueadas da Applebee’s em todo o país, está implementando os tablets personalizados Ziosk zMini, equipados com a tecnologia DigiSite Smart Table. Juntas, essas soluções permitem que os clientes façam pedidos e pagamentos diretamente na mesa, de forma autônoma.
Mais de 20 mil mesas dos restaurantes Applebee’s operados pelo Flynn Group agora contam com a tecnologia DigiSite Smart Table, cujo software de localização espacial permite que os tablets sejam transferidos entre mesas, sincronizando automaticamente com a comanda correta do cliente.
Essa flexibilidade permite que a Applebee’s otimize a distribuição dos tablets com base no fluxo de clientes e nos padrões de movimentação específicos de cada loja. Integrados ao sistema de ponto de venda (POS), os tablets zMini também são utilizados para aumentar o engajamento e a satisfação dos consumidores.
Além disso, a tecnologia de pagamento na mesa permite o acesso a jogos e entretenimento premium, bem como pedidos rápidos de bebidas e aperitivos.
“Dar ao cliente o controle de quando pedir algo a mais ou pagar a conta — tudo isso enquanto nossa equipe continua disponível com equipamentos móveis para atendimento adicional — nos permite atender à expectativa de conveniência e, ao mesmo tempo, manter nossa equipe amparada”, explica Dan Krebsbach, presidente do Flynn Applebee’s. “No cenário atual de escassez de mão de obra, essa solução é transformadora.”
Os tablets Ziosk zMini também oferecem funcionalidades promocionais segmentadas, permitindo que a Applebee’s destaque ofertas sazonais, produtos em destaque e ações de marketing social.
Segundo o Flynn Group, o uso dos tablets contribuiu para quase triplicar as doações dos clientes à Fundação Alex’s Lemonade Stand, que financia pesquisas contra o câncer infantil — o valor arrecadado passou de US$ 150 mil para US$ 373 mil entre julho e setembro de 2024.
“Estamos entusiasmados por lançar essa nova geração da tecnologia Ziosk com um operador de referência como o Flynn Group”, afirmou Raymond Howard, diretor de receita e crescimento da Ziosk. “Eliminar a espera dos clientes é fundamental para aumentar a receita e a satisfação. Ter um tablet exibindo promoções na mesa é uma forma poderosa de converter vendas adicionais com a mensagem certa no momento certo.”
O Flynn Group LP (anteriormente Flynn Restaurant Group) é hoje o maior operador de franquias do mundo e o terceiro maior operador de restaurantes nos EUA, ficando atrás apenas da Starbucks e da Chipotle. O grupo possui e opera mais de 2.700 negócios de varejo e alimentação das marcas Applebee’s, Arby’s, Taco Bell, Panera, Pizza Hut, Wendy’s e Planet Fitness, em 44 estados, Austrália e Nova Zelândia.
Se você também é franqueador e quer adaptar sua operação ao novo comportamento do consumidor como o Flynn Group, atualizando a jornada do cliente com tecnologia, autoatendimento e comunicação inteligente, fale com os especialistas do Ecossistema Goakira, eles podem ajudar sua rede a evoluir o modelo de negócios com soluções modernas, sustentáveis e centradas na experiência:
Imagem: Envato
Informações: Dan Berthiaume para CSA
Tradução livre: Central do Varejo