Inovação

Mattel e OpenAI anunciam parceria para desenvolver produtos

Publicado

on

Mattel

A Mattel anunciou uma parceria com a OpenAI para desenvolver produtos e experiências com inteligência artificial para suas marcas. A fabricante de brinquedos utilizará o ChatGPT Enterprise como parte do processo de desenvolvimento de produtos e para aprimorar o engajamento com seu público.

“Estamos satisfeitos em trabalhar com a Mattel enquanto ela avança na introdução de experiências e produtos com inteligência artificial de forma cuidadosa em suas marcas icônicas, além de oferecer aos seus colaboradores os benefícios do ChatGPT”, disse Brad Lightcap, diretor de operações da OpenAI.

As empresas planejam desenvolver “uma série de produtos e experiências” voltados para brincadeiras apropriadas a cada faixa etária, sendo que o primeiro deles deve ser anunciado ainda este ano.

Dona de brinquedos populares como Barbie e Hot Wheels, a Mattel recorre à OpenAI para impulsionar a inovação em seus produtos, criando ao mesmo tempo novas formas de brincar. A fabricante afirmou que está priorizando a privacidade e a segurança no processo de desenvolvimento.

“Cada um de nossos produtos e experiências é projetado para inspirar fãs, entreter o público e enriquecer vidas por meio da brincadeira”, disse Josh Silverman, diretor de franquias da Mattel, em comunicado. “A IA tem o poder de ampliar essa missão e expandir o alcance de nossas marcas de maneiras novas e empolgantes.”

Em abril do ano passado, a Mattel anunciou sua intenção de utilizar inteligência artificial em toda a empresa como uma medida para redução de custos, formando uma equipe dedicada a essa área. O CEO Ynon Kreiz disse a analistas que a empresa pretendia usar IA para desenvolver e integrar produtos. A meta da Mattel era economizar US$ 200 milhões até 2026.

No mês passado, a Mattel alertou sobre possíveis aumentos de preços diante da pressão tarifária e da incerteza no comércio global. Em uma teleconferência de resultados, a fabricante de brinquedos informou aos analistas que está diversificando sua cadeia de suprimentos para mitigar os impactos das tarifas.

Imagem: Reprodução
Informações: Xanayra Marin-Lopez para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *