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McDonald’s quer acelerar o lançamento de novos hambúrgueres nos restaurantes

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O McDonald’s está buscando maneiras de acelerar o desenvolvimento e a implementação de novos hambúrgueres em seus restaurantes.

O CEO Chris Kempczinski afirmou que novos produtos e melhorias nos hambúrgueres icônicos da rede levam anos para chegar aos clientes e que pretende mudar esse cenário. Para isso, planeja reestruturar operações e criar novos cargos executivos que tornem esse processo mais ágil.

Reestruturação para acelerar inovações

Atualmente, o McDonald’s demora anos para desenvolver e lançar novos hambúrgueres, mas Kempczinski quer mudar essa realidade.

Em uma entrevista ao The Wall Street Journal, publicada na terça-feira, o executivo explicou que está promovendo mudanças na liderança e na operação da empresa para que a rede possa introduzir novos produtos e tecnologias nos restaurantes mais rapidamente.

Como parte dessa reformulação, Jill McDonald, que atualmente lidera a divisão internacional da empresa, será nomeada a primeira Chief Restaurant Experience Officer (Diretora de Experiência em Restaurantes) a partir de 1º de maio.

McDonald é uma veterana do varejo, tendo ocupado cargos de liderança na Marks & Spencer e na Costa Coffee. Agora, ela será responsável por comandar a equipe que supervisiona a inovação, a cadeia de suprimentos e as operações do McDonald’s.

“Eu queria uma pessoa que pudesse analisar todas essas inovações tecnológicas do ponto de vista do gerente de restaurante”, disse Kempczinski ao The Wall Street Journal.

O CEO não detalhou outros planos para acelerar o processo de desenvolvimento de hambúrgueres, e a assessoria do McDonald’s não respondeu ao Business Insider sobre o tema.

Expansão do cardápio de bebidas

Além de novos hambúrgueres, Kempczinski também sugeriu uma expansão do menu de bebidas. Ele mencionou que pretende criar um time dedicado exclusivamente ao desenvolvimento de novas opções de bebidas.

O objetivo é manter os clientes dentro dos restaurantes e evitar que busquem bebidas em concorrentes.

“Precisamos garantir que nosso cardápio não dê motivos para que o cliente venha ao McDonald’s para a comida, mas vá ao concorrente ao lado para comprar uma bebida”, disse Kempczinski.

Desafios financeiros e mudanças no comportamento do consumidor

As declarações de Kempczinski acontecem em meio a um período de estagnação nos resultados financeiros do McDonald’s em 2024.

A rede registrou uma queda de 0,1% nas vendas globais comparáveis no ano passado, com uma receita anual total de US$ 25,92 bilhões.

Na terça-feira, após o fechamento dos mercados, as ações do McDonald’s eram negociadas a US$ 306,80, um aumento de cerca de 4% no último ano.

A rede também enfrenta desafios nos Estados Unidos, onde os consumidores estão cada vez mais sensíveis aos preços dos fast foods, devido à inflação. Muitos clientes estão optando por cozinhar em casa, em vez de comer fora.

Para lidar com essa mudança, o McDonald’s tem reforçado suas ofertas de refeições baratas, buscando atrair consumidores mais cautelosos com os gastos. Em uma reunião de resultados em fevereiro, Kempczinski afirmou que as promoções de refeições a US$ 5 nos EUA têm sido um sucesso.

Imagem: Reprodução
Informações: Aditi Bharade para Business Insider
Tradução livre: Central do Varejo

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