Economia
Mercado de corantes alimentícios deve atingir US$ 5,42 bilhões até 2031
O mercado global de corantes alimentícios deve atingir US$ 5,42 bilhões até 2031, com um crescimento anual composto (CAGR) de 6,5% entre 2024 e 2031, de acordo com um relatório da Meticulous Market Research.
Esse crescimento é impulsionado pelo aumento em pesquisa e desenvolvimento no setor alimentício, pela crescente demanda por corantes alimentícios naturais e pela necessidade de melhorar o apelo visual de alimentos e bebidas.
O segmento de corantes naturais e idênticos aos naturais deve crescer mais rapidamente, com um CAGR de 6,8%, devido ao crescente apoio governamental a corantes naturais, maior conscientização sobre saúde e a demanda por produtos livres de aditivos artificiais.
Leia também: Produtos cruelty free ganham cada vez mais espaço
Além disso, o segmento de micro-organismos está previsto para apresentar a maior taxa de crescimento, impulsionado pelos avanços em tecnologias de fermentação e pelo aumento da demanda por ingredientes naturais e ecologicamente corretos.
O segmento de corantes líquidos também deve crescer rapidamente, impulsionado pela demanda por produtos convenientes e prontos para uso, bem como pelas melhorias nas tecnologias de formulação.
No entanto, o relatório apontou que o crescimento do mercado é limitado por regulamentações rigorosas e pelo alto custo dos corantes naturais.
Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo