• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia

Mercado de segunda mão atrai gigantes do varejo de moda
Advertisement

Economia

Mercado financeiro projeta inflação abaixo do teto da meta em 2025

Economia

Pix se torna meio de pagamento preferido dos brasileiros  

Economia

No varejo físico, outubro tem queda de -2,5% em movimento

Economia

Inflação oficial de outubro é de 0,09%, com recuo na energia elétrica

Economia

Após cortes, mercado estabiliza estimativa de inflação para 2025

Economia

Ibovespa fecha acima dos 150 mil pontos pela primeira vez

Economia

Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

Economia

Mercado financeiro reduz novamente projeção de inflação

Economia

Delivery impulsiona foodservice em agosto, com 9,6% de alta

Economia

Mercado de segunda mão atrai gigantes do varejo de moda

Empresas como a H&M e a Nike lançaram recentemente programas de reciclagem de roupas e têm investido em iniciativas de economia circular

Publicado

3 anos atrás

on

6 de abril, 2023

Por

Redação

O mercado de segunda mão está crescendo e atraindo grandes players do setor de moda. Empresas como a H&M e a Nike lançaram recentemente programas de reciclagem de roupas e têm investido em iniciativas de economia circular, para reduzir o impacto ambiental de suas operações. Além disso, plataformas de revenda de roupas, como o Enjoei, atraem novos investimentos e se tornam cada vez mais populares entre os consumidores.

O mercado de roupas usadas vem sendo impulsionado pela crescente preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade. As empresas estão percebendo que a moda circular pode ser uma fonte de receita e uma forma de construir uma imagem positiva entre os consumidores. A H&M, por exemplo, lançou um programa de reciclagem de roupas em 2013 e, desde então, coletou mais de 60.000 toneladas de roupas usadas.

Outras empresas estão adotando abordagens diferentes para a moda circular. A Nike lançou uma iniciativa chamada “Reuse-A-Shoe” em 1990, que transforma tênis usados em pistas de corrida e quadras esportivas. A empresa também está investindo em materiais sustentáveis, como o Flyleather, uma espécie de couro sintético feito com sobras de couro e tecido.

Além das iniciativas das empresas, as plataformas de revenda de roupas também estão ganhando força. O Enjoei, uma plataforma brasileira de compra e venda de produtos usados, levantou R$1,1 bilhão em sua oferta pública inicial de ações na Bolsa de Valores de São Paulo. A empresa tem mais de 11 milhões de usuários registrados e é vista como uma alternativa à moda rápida e descartável.

No entanto, o mercado de segunda mão ainda enfrenta desafios, como a falta de regulamentação e a concorrência de mercados informais. Além disso, as empresas precisam encontrar formas de garantir a qualidade e autenticidade das peças vendidas nas plataformas de revenda. Mas o crescimento do setor sugere que a moda circular é uma tendência que veio para ficar e que as empresas que investirem nisso podem se destacar no mercado e contribuir para um futuro mais sustentável.

Leia também:

Franquias de moda: entenda tudo sobre esse mercado em alta

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

E-commerce deve crescer 5 vezes mais rápido do que varejo até 2027

Não perca

Com alta nos custos, Assaí Atacadista estuda cortar investimentos 

Continue Reading

Você pode gostar

  • pessoas apertando as mãos; B2G pessoas apertando as mãos; B2G

    B2G: entenda modelo de negócios e como funciona

  • Blocos de carnaval não oficiais desfilam pelas ruas do centro do Rio de Janeiro; marcas Blocos de carnaval não oficiais desfilam pelas ruas do centro do Rio de Janeiro; marcas

    Estudo da FutureBrand revela tendências e oportunidades para marcas

  • Skechers Skechers

    Skechers muda foco e aposta no segmento de performance

  • Levi's Levi's

    Levi’s implementa ‘superagente’ interno com inteligência artificial

  • Wicked Wicked

    Oxxo lança doce temático em parceria com “Wicked: Parte II”

  • Cloudflare Cloudflare

    Queda da Cloudflare causa instabilidade em diversos sites

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
pessoas apertando as mãos; B2G
Operação3 horas atrás

B2G: entenda modelo de negócios e como funciona

Blocos de carnaval não oficiais desfilam pelas ruas do centro do Rio de Janeiro; marcas
Marketing5 horas atrás

Estudo da FutureBrand revela tendências e oportunidades para marcas

Skechers
Operação7 horas atrás

Skechers muda foco e aposta no segmento de performance

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.