E-commerce
Mercado Livre acerta naming rights do Estádio do Pacaembu
Estádio se chamará Mercado Livre Arena Pacaembu pelos próximos 30 anos; acordo ultrapassa R$ 1 bi
No ano em que celebra seu 25º aniversário no Brasil, o Mercado Livre anunciou um acordo de compra dos naming rights do estádio do Pacaembu, localizado em São Paulo, que está em reformas desde 2020 e está previsto para ser reinaugurado em junho deste ano. A partir daí, todo o complexo esportivo será renomeado para Mercado Livre Arena Pacaembu.
Ao longo de 30 anos, será destinado mais de R$ 1 bilhão para esse investimento, sendo o contrato inicial firmado por 5 anos, podendo ser renovado por períodos iguais até atingir o prazo final.
Símbolo da capital paulista, o estádio recebeu aporte de R$ 600 milhões nos últimos três anos, resultando em uma capacidade para 26 mil espectadores. O complexo ainda abrigará um hotel com 85 quartos, um centro de convenções com capacidade para 8.500 pessoas, ginásio para 3.000 pessoas, piscina olímpica, entre outras instalações. Este investimento é fruto de uma parceria com a Allegra Pacaembu, concessionária responsável pelo estádio.
“Faremos um dos maiores aportes no Brasil neste ano. A intenção é estreitar laços e associar-se a marcas icônicas, alcançando milhões de pessoas de maneira acessível. O Pacaembu figura entre as 10 marcas mais lembradas na cidade”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
A iniciativa é só mais um capítulo da história da marca com o futebol brasileiro e sul-americano. O Mercado Livre já patrocina as equipes masculina e feminina do Flamengo desde 2021 — com contrato renovado no ano passado — além de ser uma das marcas patrocinadoras da Conmebol Libertadores, maior competição de clubes do continente.
Imagem: Divulgação