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Mercado Livre anuncia investimento de R$ 34 bi no Brasil em 2025

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O Mercado Livre anunciou na segunda-feira (7) um investimento de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025. Os recursos serão direcionados para as áreas de logística, tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, programas de fidelidade e entretenimento, além de ações de marketing e contratação de novos profissionais.

Segundo a empresa, o montante inclui investimentos em bens de capital e parte das despesas operacionais relacionadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia. O valor representa um aumento de 47,8% em relação ao aportado em 2024, quando a empresa investiu aproximadamente R$ 23 bilhões no país. Considerando a variação cambial, o crescimento é de 32%. Este será o oitavo ano consecutivo de aumento nos investimentos do grupo no Brasil.

Com sede na Argentina, o Mercado Livre atua em 18 países. A operação brasileira é a maior da empresa. Em 2024, o Brasil foi responsável por 54,9% da receita total do grupo, somando R$ 61,4 bilhões em receita líquida — R$ 37,7 bilhões no e-commerce e R$ 23,7 bilhões no braço financeiro, o Mercado Pago.

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“A decisão de manter um ritmo de crescimento forte em nossos planos de negócios no país é uma demonstração da nossa confiança no potencial do Brasil de se posicionar dentre os mais prósperos do e-commerce mundial e dentre os mais inovadores e inclusivos na indústria de serviços financeiros”, afirmou Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.

Segundo Yunes, a companhia prevê a criação de aproximadamente 14 mil novos postos de trabalho no Brasil até o fim de 2025. Com isso, o quadro de funcionários da empresa no país deverá ultrapassar 50 mil pessoas. “Olhamos para o futuro com entusiasmo e seguimos direcionando nossos esforços e investimentos para um crescimento contínuo e compartilhado”, disse.

Em 2024, o Mercado Livre contribuiu com R$ 5 bilhões em impostos pagos nas esferas federal, estadual e municipal.

O Mercado Pago, banco digital do grupo, é apontado pela empresa como um dos pilares estratégicos. “Nosso objetivo é ser o principal banco digital dos brasileiros. Graças à tecnologia, expandimos a oferta de crédito para pessoas físicas e pequenos empreendedores, originando empréstimos para mais de 22 milhões de pessoas ao longo do ano de 2024″, declarou André Chaves, vice-presidente sênior do Mercado Pago no Brasil.

De acordo com Chaves, a conta digital da empresa oferece rendimento diário acima do CDI, integralmente repassado ao usuário. “Estamos confiantes de que poderemos oferecer ainda mais produtos e serviços que os usuários valorizem e que mostrem que a relação com o banco pode ser diferente do que sempre foi”, afirmou.

A área de serviços financeiros será uma das prioridades na nova fase de contratações da companhia. A empresa informou que divulgará em breve mais detalhes sobre as oportunidades previstas ao longo de 2025, com vagas em logística, tecnologia, fintech e outras áreas. “O Mercado Livre aposta no talento local para reforçar seu desenvolvimento tecnológico e as operações no país, sempre cultivando a cultura empreendedora que faz o Mercado Livre seguir entregando o melhor do Brasil”, complementou Yunes.

Imagem: Reprodução

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