• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Mercado Livre surpreende com resultados além do e-commerce
Advertisement

Economia

Alckmin prevê R$ 16 bi em movimentação no varejo

Economia

Vendas no varejo crescem em abril, aponta índice da Stone

Economia

Gastos na Páscoa de 2025 crescem 10%, diz pesquisa da Elo

Economia

EUA e China suspendem tarifas e iniciam trégua comercial de 90 dias

Economia

Varejo registra queda em abril, mas mantém crescimento anual

Economia

Projeção da inflação cai pela quarta semana seguida

Economia

IPCA de abril fecha em 0,43%, com influência dos alimentos e saúde

Economia

EUA e Reino Unido firmam acordo para redução de tarifas

Economia

Dia das Mães: 51% das pessoas vão gastar até R$ 300

Economia

Mercado Livre surpreende com resultados além do e-commerce

Ações da empresa registraram valorização de mais 54% no ano, cotadas a US$1.309,7 na Nasdaq

Publicado

2 anos atrás

on

4 de agosto, 2023

Por

Redação

O Mercado Livre tem sido uma das empresas mais notáveis e admiradas do mercado financeiro brasileiro ao longo dos anos, com um crescimento constante que tem impressionado seus concorrentes. Essa tendência ficou evidente mais uma vez com os resultados do segundo trimestre de 2023, que superaram as expectativas do mercado. As ações da empresa dispararam mais de 10% na Nasdaq, cotadas a US$1.309,7, e registraram uma valorização de mais de 54% no ano.

A receita líquida do trimestre foi impulsionada pelo aumento de 17% na base de clientes, 18% no número de itens vendidos e o crescimento nas principais regiões de atuação da empresa em comparação com o mesmo período de 2022. O volume bruto de mercadorias transacionadas (GMV) também teve um crescimento expressivo, ultrapassando a marca dos US$10 bilhões, com o Mercado Livre ampliando sua dominante fatia de mercado no Brasil, especialmente após a queda da concorrente Americanas.

Dentro do cenário brasileiro, o Mercado Livre informou sobre melhorias na competitividade de preços de produtos eletroeletrônicos, o que resultou em um aumento na margem de vendas 1P, ou seja, vendas executadas diretamente pela plataforma, segundo informações divulgadas pelo Money Times. Buscando ganhar espaço contra outras concorrentes, como Via Varejo e Magazine Luiza, a empresa está se preparando para uma batalha acirrada no segmento de linha branca, que corresponde à maior fatia do GMV local.

No segmento 3P, onde a empresa atua como intermediária entre vendedores e compradores, o Mercado Livre relatou um aumento do take rate, que é a fatia retida pela plataforma nas transações. Esse crescimento, que atingiu 18,4%, foi influenciado pela implementação de iniciativas de anúncios e pelo repasse de preços para os vendedores.

O analista Fernando Ferrer, da Empiricus Research, relaciona esse salto do take rate à sofisticação das funcionalidades oferecidas aos clientes e vendedores na plataforma, lembrando que em 2010 essa taxa era de apenas 6%. Esses resultados impressionantes culminaram em um lucro líquido de US$261,9 milhões para o Mercado Livre, representando um avanço notável de 113% na base anual.

Esses números reforçam a trajetória positiva do Mercado Livre, consolidando sua posição como uma das principais referências do mercado de varejo e comércio eletrônico na América Latina. Com um desempenho tão expressivo, a empresa segue se mostrando como uma potência em crescimento, desafiando concorrentes e conquistando cada vez mais espaço em diferentes segmentos do mercado. Seu sucesso contínuo continua a encantar investidores e especialistas, impulsionando suas ações e consolidando sua posição de liderança no cenário econômico latino-americano.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Americanas posterga a divulgação do balanço do segundo trimestre

Não perca

Lucro líquido da Renner no 2º trimestre é de R$ 230 milhões

Continue Reading

Você pode gostar

  • contratações contratações

    Como a tecnologia está acelerando contratações e aumentando a retenção em restaurantes

  • apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo

    Capacidade de compra via aplicativo é a mais desejada nos setores de alimentos & bebidas e varejo

  • GDesign GDesign

    GDesign é reconhecida no Prêmio ABF Fornecedor Destaque 2025

  • digitalização do B2B marketing; transformação digitalização do B2B marketing; transformação

    As ondas da transformação digital: depois do B2C e D2C, o B2B entra no jogo

  • marchon marchon

    Podcast Central do Varejo #35: Marchon

  • Under Armour Under Armour

    Under Armour se aproxima do fim da redução de SKUs e foca em produtos premium

1 Comment

1 Comments

  1. Daniel R Braga

    8 de agosto, 2023 at 9:49 AM

    Top, compro muito no Mercado Livre. Parabéns pelo conteúdo. Já me inscrevi na Newsletter!

    Responder

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
contratações
NRA Chicago 20257 horas atrás

Como a tecnologia está acelerando contratações e aumentando a retenção em restaurantes

apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo
Inovação8 horas atrás

Capacidade de compra via aplicativo é a mais desejada nos setores de alimentos & bebidas e varejo

GDesign
Design11 horas atrás

GDesign é reconhecida no Prêmio ABF Fornecedor Destaque 2025

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Corpo de mulher com vestido longo branco florido esvoaçante, na praia, ao sol
Design2 anos atrás

Tendências de moda para o verão de 2024 e 2025

marchon
Vídeos13 horas atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação