E-commerce
Mike Tyson co-funda plataforma de e-commerce

A lenda do boxe Mike Tyson se uniu à plataforma de compras online ChaChing para lançar o Price Fighter powered by ChaChing, uma plataforma digital de varejo que redireciona parte das taxas de venda de volta aos clientes.
Vendedores que utilizam a solução Price Fighter pagam uma taxa fixa de 5% à ChaChing e, em seguida, definem quanto estão dispostos a pagar por venda — e só pagam quando uma venda é concretizada. Ao redirecionar as taxas dos vendedores, a ChaChing consegue cobrir parte da compra de cada cliente, com um limite de até US$ 500 por usuário por mês, totalizando uma economia máxima de US$ 6.000 por cliente ao ano.
“As big techs ficam com uma fatia enorme de cada venda”, disse Mike Tyson. “Com o Price Fighter powered by ChaChing, mais dinheiro volta para o cliente. Para os comerciantes, o preço de venda e a margem líquida continuam os mesmos — mas, em tempos em que as famílias precisam de cada centavo, elas vão agradecer por você devolver o dinheiro delas, em vez de entregá-lo a empresas trilionárias.”
A plataforma é gratuita para participar e oferece ferramentas para proteger os preços públicos dos vendedores e garantir que estejam em conformidade com regulamentações como o preço mínimo anunciado. Os vendedores definem quanto de suas taxas desejam devolver aos compradores (dentro do limite máximo), e a ChaChing se encarrega de enviar o reembolso em dinheiro para as contas bancárias ou cartões de débito dos clientes em poucos dias.
Além disso, quando um comprador devolve um item, a ChaChing reembolsa imediatamente sua taxa ao lojista. E um modelo de precificação colaborativa significa que, quanto mais compradores utilizam a plataforma, melhores se tornam as ofertas — inclusive de forma retroativa.
Os vendedores podem se cadastrar online e a aprovação ocorre em até 48 horas. Depois disso, os lojistas podem importar seus catálogos com ferramentas de integração simples.
“Na Amazon, a soma de taxas de indicação, custo por clique e outras tarifas pode ultrapassar 50% para muitos vendedores terceirizados”, afirmou Max Sugrue, fundador e CEO da ChaChing. “A ChaChing limita suas taxas a 5%, economizando grandes quantias para os comerciantes em cada pedido e transformando esse valor em reembolsos para os consumidores. Esse dinheiro pode ir para uma empresa trilionária — ou para uma família americana trabalhadora. Todos sabemos onde ele deveria estar.”
Imagem: Reprodução/Netflix
Informações: Dan Berthiaume para CSA
Tradução livre: Central do Varejo