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Milon amplia faturamento com lojas mais modernas e sem vitrines

Após estudo, empresa adotou medidas e viu as vendas crescerem 12% com a retirada das barreiras entre produtos e consumidores

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A Milon, fabricante de roupas para bebês e crianças passou, há pouco tempo por uma reformulação no modelo de lojas da marca. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Edilson Gomes, head de varejo, explica o que levou à tomada da decisão. “Antes nós tínhamos vitrine e entendemos que o cliente, quando está andando no shopping, não quer uma barreira para andar na operação”, explica.

A nova configuração da Milon segue um conceito aberto, e quem faz as vezes das vitrines são as araras, que expõem os produtos. Desse novo, a loja se torna mais convidativa. A decisão pela mudança veio a partir de um estudo, e o resultado já pode ser percebido no faturamento, que registrou alta de 10% a 12% . “Quando o cliente percebe, já está dentro da loja, tocando o produto”, diz o gerente.

Incialmente, a medida foi adotada em cinco lojas. Porém, graças ao sucesso, o novo formato já começou a ser oferecido anos novos franqueados e também aos antigos, que pouco a pouco estão repaginando suas unidades. Até o momento, 30 das 100 operações adotaram o novo layout.

“Antes, muitos clientes acabavam não entrando porque achavam que não cabia no bolso dele, o que não é verdade. Continuamos com a mesma linha de preço e custo-benefício, mas as vendas estão crescendo pois conseguimos trazer o cliente para dentro da loja”, finaliza.