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Miniso inaugura sua primeira loja conceito na Coreia do Sul

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A marca global de lifestyle Miniso inaugurou, em 21 de junho, sua primeira loja conceito na Coreia do Sul. Localizada no número 429 da movimentada Gangnam-daero, no distrito de Seocho, em Seul, a unidade marca um passo estratégico na expansão da empresa no país e apresenta um novo conceito de varejo que combina colaborações com propriedades intelectuais globais e experiências adaptadas aos consumidores coreanos.

Instalada em um edifício de dois andares com mais de 500 metros quadrados, a loja oferece mais de 3.500 produtos, incluindo pelúcias de vinil, blind boxes e acessórios. A flagship está situada em uma das regiões comerciais mais vibrantes de Seul, que abriga grandes redes de beleza e saúde e recebe tanto consumidores locais quanto turistas asiáticos. A área também conta com grande fluxo de pedestres (mais de 150 mil pessoas por dia) e acesso facilitado por 12 linhas de ônibus e uma das estações de metrô mais movimentadas da cidade.

Com essa abertura, a Miniso dá início a uma nova fase no mercado sul-coreano. A loja traz um formato inovador com zonas temáticas para colaborações com marcas globais e locais, pontos de interação digital e uma curadoria de produtos pensada especialmente para o público coreano. Segundo a empresa, essa unidade será referência para futuras operações no país, que devem incluir novas lojas em áreas de destaque como Myeongdong, Jamsil e também em centros comerciais, a começar por um shopping do grupo Hyundai.

Miniso

Para celebrar a inauguração, a marca lançou pela primeira vez na Coreia do Sul a coleção Stitch Blind Box Series, com miniaturas em vinil do personagem da Disney em versões colecionáveis e de estilo fofo. O lançamento, sucesso entre os públicos da Geração Z e millennials em diversos países, esgotou rapidamente e atraiu multidões. Além do lançamento dos produtos, o evento contou com encontros entre fãs e ações que impulsionaram o engajamento com a marca.

“A inauguração da loja flagship de Seul reforça o compromisso da Miniso com a inovação no varejo e com experiências de consumo localizadas para o mercado coreano”, afirmou Vincent Huang, vice-presidente e gerente geral da Miniso para mercados internacionais. “A Coreia do Sul é um mercado estratégico tanto na Ásia quanto globalmente, pois funciona como um laboratório de inovação de consumo e berço de grandes tendências. O sucesso nesse mercado, especialmente entre os consumidores jovens, será a validação definitiva da nossa estratégia de consumo por interesse.”

Segundo Huang, a operação coreana focará inicialmente em pontos com grande fluxo de pessoas e perfis alinhados ao público-alvo da marca. A Miniso pretende fortalecer sua presença no país por meio de parcerias com grandes grupos varejistas coreanos, combinando escala e relevância cultural.

Imagens: Divulgação
Informações: Retail Asia e Miniso
Tradução livre: Central do Varejo

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