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Moda íntima deve movimentar R$ 1,5 bilhão no Dia dos Namorados

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Dia dos Namorados

As vendas de moda íntima no Brasil devem alcançar R$ 1,5 bilhão em junho, impulsionadas pelo Dia dos Namorados. A estimativa é do IEMI – Inteligência de Mercado, que projeta crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Em volume, a previsão é de 62,3 milhões de peças comercializadas, alta de 4%.

A data é considerada estratégica para o varejo de moda e, segundo a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que representa grandes redes varejistas nacionais, também revela movimentações importantes no comportamento de consumo e nas estratégias comerciais do setor.

Dados consolidados do IEMI indicam que, em 2024, o consumo aparente de roupas íntimas e de dormir no país teve alta de 10,6% em volume e de 9,1% em valor, o que reforça o desempenho do segmento no varejo nacional.

Entre os produtos com maior procura neste período estão os kits presenteáveis e peças com design diferenciado. As varejistas associadas à ABVTEX registraram também resultados positivos nas vendas por canais digitais, o que, segundo a entidade, aponta para a consolidação do e-commerce como parte das estratégias comerciais em datas comemorativas.

“A data é mais uma oportunidade para que os consumidores valorizem marcas comprometidas com a sustentabilidade e uma origem responsável de produto”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

A entidade reforça a necessidade de que o Governo promova isonomia tributária e regulatória entre o varejo nacional e plataformas internacionais de comércio eletrônico. Segundo Lima, essa medida é considerada essencial para o desenvolvimento do setor, além de contribuir para a geração de empregos e renda no país.

A ABVTEX também observa que o desempenho do Dia dos Namorados pode antecipar tendências de comportamento para o restante do ano. “Estamos atentos ao comportamento do consumidor neste momento, pois ele pode sinalizar tendências para outras datas relevantes do varejo, como o Dia dos Pais, a Black Friday e o Natal”, diz Lima.

Imagem: Freepik

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