Franchising
Mr. Cheney anuncia a aceleração do negócio e quer atingir 120 lojas até 2025
Franquia de cookie stores passa a ter liderança de expansão de ex-executivo da Hope
A franquia Mr. Cheney, primeira cookie store do Brasil, anuncia a parceria com a consultoria Kick Off Franchise Services, liderada pelo executivo Sylvio Korytowski. A mudança faz parte de uma aceleração da expansão da marca, que tem uma meta de atingir 120 lojas até 2025 — ou seja, um incremento de 40 lojas novas na rede.
O novo diretor de expansão tem mais de 30 anos de atuação em franquias, incluindo um trabalho de 11 anos como diretor de expansão da marca Hope.
Para Johannes Castellano, CEO do Mr. Cheney, a empresa está em um momento propício para ampliar sua presença em todo o país. “Após a pandemia, ampliamos nosso cardápio, pois percebemos que os consumidores estão mais abertos a novas experiências. O delivery também foi um fator que impulsionou nosso crescimento. Então buscamos um parceiro que possa acelerar nossa expansão, e acreditamos que Sylvio Korytowski pode contribuir significativamente neste momento”, declara Castellano.
“O mercado de franquias acelerou no 1º trimestre, registrando um crescimento nominal de 19,1% em comparação com o mesmo período de 2023, mantendo assim sua curva ascendente. O destaque vai para o segmento de alimentação, o que revela um grande potencial para franqueados interessados em investir nesse setor. O Mr. Cheney é uma rede consolidada, com muitos anos de mercado e produtos de qualidade reconhecida, tornando-se um modelo de negócio atraente para diferentes perfis de franqueados, desde empresários mais experientes até multifranqueados e aqueles que desejam investir em seu primeiro negócio”, afirma Korytowski.
Em operação no Brasil desde 2005, a rede Mr. Cheney possui mais de 80 unidades e oferece uma experiência única, com cookies sempre fresquinhos, macios por dentro e feitos artesanalmente com ingredientes selecionados.
Em agosto, o Mr. Cheney está comemorando 19 anos de história, com o aniversário de Jay Cheney, uma das figuras mais importantes na história da marca, que inspirou o nome da franquia, e também compartilhou as receitas dos cookies americanos com os fundadores da empresa. Para comemorar essa data especial, o Mr. Cheney lança a campanha “Aniversário Mr. Cheney”, que vai além de uma simples promoção. De 19 a 31 de agosto, os clientes poderão aproveitar uma oferta exclusiva: a cada R$19,00 em compras, por apenas mais R$1,00, levarão um cookie clássico.
Imagem: Divulgação/Mr. Cheney