Connect with us

Franchising

Na contramão do mercado, Di Santinni busca franqueados nas grandes capitais

Empresa busca franqueados em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outras grandes cidades

Published

on

Fachada da loja Di Santinni em shopping

A tendência do mercado, atualmente, tem sido migrar para as cidades pequenas depois de muita saturação nos grandes centros. Segundo ranking da ABF, a maioria das cidades em que foram abertas franquias não eram capitais. Porém, a Di Santinni está na contramão do mercado.

A Di Santinni é uma das TOP 3 maiores varejistas de calçados do país. A marca vende produtos multimarcas para toda a família: femininos, masculinos e infantis. Além disso, o vasto conhecimento do nome da empresa pelo público reflete sua consolidação: com mais de 120 lojas físicas pelo país, a Di Santinni tem o selo de excelência da ABF franchising.

A Di Santinni surgiu em 1980 como uma pequena fábrica de calçados em São Paulo. Seis anos depois, a primeira loja da marca foi aberta no Rio de Janeiro, no Norte Shopping. Com o sucesso, a empresa decidiu se espalhar pela cidade, e fez muito sucesso no Rio. Depois, a expansão migrou para o nordeste Brasileiro: Bahia, Alagoas, Pernambuco, Alagoas, e depois para o norte. Somente em 2003 é que a Di Santinni, já sendo uma grande marca, abriu o negócio para o franchising.

“Buscamos aprender da melhor maneira. A empresa fez e se preparou para agora dar esse salto [para o franchising] e pisar no acelerador neste plano de expansão, que é o momento que nós estamos hoje. Uma das principais oportunidades que a gente tem na Di Santinni é que ainda temos muitas oportunidades em capitais. Das 27 capitais brasileiras, em 16 a gente ainda tem muito espaço para crescer”, diz Diego Caravaca, Head de franchising e expansão da Di Santinni.

Para Caravaca, esse movimento da marca acontece hoje em dia porque ela decidiu ter um crescimento paulatino e se consolidar antes de começar no franchising. Agora, a empresa consegue oferecer a melhor estrutura para os franqueados, e ótimas oportunidades. São, atualmente, 83 franquias e 43 lojas próprias.

“Ainda temos espaço para abertura de franquias em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre. Por exemplo, em São Paulo só temos uma franquia, que está no shopping Tatuapé, e essa cidade tem muito espaço”, explica ele.

Imagem: Assessoria