Inovação
Natural da Terra e Temakeria e Cia criam food hall colaborativo
Ideia é unir empresas e alimentação que compartilham do mesmo propósito do hortifruti em espaço conjunto
A rede Hortifruti Natural da Terra decidiu inovar ao apostar no conceito de food hall, buscando proporcionar espaços compartilhados com marcas alinhadas ao propósito da hortifrutigranjeira. O primeiro passo dessa iniciativa será a abertura de uma versão pocket do restaurante de comida japonesa, Temakeria e Cia, localizada na unidade Leblon, no Rio de Janeiro. Essa será a primeira parceria do tipo, unindo a oferta de saladas montadas do Estação Natural, restaurante interno da Hortifruti Natural da Terra, com o cardápio completo da Temakeria.
O CEO da Hortifruti Natural da Terra, Fábio Amorim, destaca que o objetivo é atender toda a jornada de consumo dos clientes, proporcionando um ambiente integrado que aproveite o fluxo de clientes já existente, incentivando-os a permanecerem mais tempo na loja e desfrutarem da conveniência de encontrar uma variedade de serviços em um único local.
No mesmo período, a rede planeja inaugurar a primeira versão independente do Estação Natural, localizado no interior das lojas da marca, no Clube do Flamengo, na Gávea. Essa expansão acompanha o crescimento das vendas online, com o aplicativo da varejista já representando 30% das vendas do total do e-commerce da rede. Segundo dados da Linx, uma empresa de software para varejo, as transações de vendas online no setor tiveram um aumento de 14% em relação a 2021.
Nesse cenário, os produtos de hortifruti ocupam o topo da lista dos 10 mais vendidos no último trimestre, com destaque para a banana prata, batata inglesa e laranja pera, demonstrando o contínuo interesse dos consumidores por alimentos frescos e saudáveis. A iniciativa da Hortifruti Natural da Terra em oferecer opções de culinária japonesa em parceria com a Temakeria e Cia pode fortalecer ainda mais o apelo da marca junto aos clientes, proporcionando uma experiência gastronômica diversificada e atraente em suas unidades.
Imagem: Freepik