Design

Nestlé usa inteligência artificial na criação de novos produtos

Empresa vem trabalhando com chatbots e machine learning para desenvolver novas combinações de ingredientes e sabores

Published

on

Nestlé
Photo: Shutterstock

A Nestlé já está utilizando a inteligência artificial para criar novos sabores para suas marcas, a começar pelo KitKat. Enquanto a maioria das pessoas ainda tenta se acostumar com a ideia de dialogar com uma máquina, a empresa vem trabalhando com chatbots e machine learning para desenvolver novas combinações de ingredientes e sabores que possam atrair novos consumidores, conforme noticiado pelo jornal britânico Telegraph.

A vantagem deste tipo de tecnologia é permitir que os chatbots experimentem diferentes combinações de ingredientes em uma velocidade muito maior do que seria possível com métodos tradicionais de desenvolvimento de produtos. Os algoritmos aprendem a partir dos dados gerados pelas preferências do público e feedbacks de clientes, o que pode ajudar a identificar tendências do varejo e inovações no mercado.

Embora a Nestlé continue a utilizar a experiência e o conhecimento de seus especialistas em sabor, a IA oferece um complemento importante para a inovação de produtos. O objetivo é criar novos sabores que sejam autênticos e agradáveis, enquanto atendem às preferências e necessidades dos consumidores.

Essa abordagem também pode ajudar a reduzir o tempo de desenvolvimento de novos produtos e se refletir em uma vantagem competitiva para a empresa no mercado de alimentos e bebidas. A empresa, no entanto, ainda não divulgou nenhum dado sobre o aproveitamento do novo método.

Imagem: Rawpixel

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *