Marketing

Novos copos colecionáveis do McDonald’s fazem referência a parcerias do passado

Published

on

McDonald's

O McDonald’s está mergulhando novamente na nostalgia com seis novos copos inspirados em itens colecionáveis do passado, de acordo com um comunicado de imprensa. Os copos fazem referência a lembranças queridas pelos fãs, como o Cowpoke McNugget Buddy, de 1988, e o chaveiro Hello Kitty Crew, de 2000. Eles estarão disponíveis a partir de 13 de agosto nos EUA. Os consumidores podem escanear os QR Codes nos copos para acessar uma experiência no Snapchat que traz esses objetos à vida em realidade aumentada.

No dia 17 de agosto, a empresa também realizará uma festa à beira da piscina no Santa Monica Pier, em Los Angeles, usando um dos copos como ingresso. Além disso, a marca realizará outras ativações relacionadas aos itens colecionáveis. Essa última estratégia de marketing retro surge enquanto a gigante do fast food enfrenta quedas nas vendas.

No segundo trimestre, o McDonald’s registrou seu primeiro declínio nas vendas comparáveis desde o início da pandemia, uma queda acentuada em relação ao mesmo período do ano anterior. Desde junho, a empresa tem promovido um combo de US$ 5, que parece ter ganhado força entre os consumidores que enfrentam dificuldades financeiras devido à inflação.

Os novos copos colecionáveis se baseiam na nostalgia por parcerias passadas com marcas e propriedades da mídia, como “Shrek”, “Jurassic Park”, Barbie, Beanie Babies, Peanuts, Hello Kitty e Coca-Cola. Algumas referências são mais recentes, mas em sua maioria, as escolhas apelam para as sensibilidades de consumidores millennials e da Geração Z que cresceram com a marca nas décadas de 1980 e 1990. Muitos dos itens originais ainda são comercializados em sites de revenda como o eBay entre fãs fervorosos.

Um novo comercial mostra versões gigantes dos itens colecionáveis conquistando o mundo. A agência Wieden+Kennedy é responsável pela criação da campanha da marca.

A integração com o Snapchat traz os conceitos dos copos à vida por meio de uma equipe de artistas parceiros. A experiência também estará disponível no perfil do McDonald’s no aplicativo de compartilhamento de fotos. Além disso, o McDonald’s realizará um evento em Coney Island, em Nova York, onde os visitantes poderão ganhar uma volta grátis na montanha-russa Phoenix, no parque de diversões Deno’s Wonder Wheel, usando seu copo no dia 17 de agosto.

Leia também: McDonald’s do FUTURO

Imagem: Divulgação / McDonald’s USA
Informações: Peter Adams para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *