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NRF: Gastos com a Páscoa nos EUA devem alcançar US$ 23,6 bilhões

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Ovos de páscoa; brasileiros devem gastar mais na Páscoa de 2024

Apesar da incerteza econômica, espera-se que os consumidores americanos aumentem seus gastos com a Páscoa em comparação com o ano passado. Novos resultados de uma pesquisa da NRF revelam que os consumidores planejam gastar US$ 23,6 bilhões com o feriado este ano. O valor projetado está acima dos US$ 22,4 bilhões gastos no ano passado e se aproxima do recorde de US$ 24 bilhões registrados em 2023.

Como em anos anteriores, a maioria dos consumidores nos EUA (79%) pretende celebrar a Páscoa. A expectativa é que gastem, em média, US$ 189,26 por pessoa, ou seja, US$ 12 a mais que no ano passado.

Segundo a pesquisa, as categorias de compra mais populares para a Páscoa incluem: doces (92%), alimentos (89%), presentes (65%), decoração (51%) e roupas (49%). No total, os consumidores esperam gastar:

  • US$ 7,4 bilhões em alimentos

  • US$ 3,8 bilhões em presentes

  • US$ 3,5 bilhões em roupas

  • US$ 3,3 bilhões em doces

  • US$ 1,9 bilhão em flores

  • US$ 1,7 bilhão em decoração

“Como vimos durante a pandemia, feriados como a Páscoa são especialmente significativos para os americanos em tempos de incerteza”, disse Katherine Cullen, vice-presidente de indústria e insights do consumidor da NRF. “Neste momento de instabilidade econômica, os consumidores estão priorizando as celebrações de Páscoa, e os varejistas estão prontos para ajudá-los a aproveitar essa ocasião especial com seus entes queridos.”

Quase seis em cada dez consumidores americanos (58%) planejam preparar uma refeição especial para o feriado, 55% visitarão amigos e familiares e 45% pretendem ir à igreja no domingo de Páscoa. A maioria das famílias com crianças (54%) está planejando uma caça aos ovos em casa.

A pesquisa da NRF mostrou que lojas de desconto continuam sendo o destino de compras mais popular para itens de Páscoa, com 55% dos consumidores pretendendo visitá-las. Outros destinos incluem lojas de departamento (44%), compras online (36%) e pequenos negócios locais (26%).

Assim como em outros feriados importantes, a tradição é a principal motivação para a maioria dos consumidores (63%) comprarem produtos relacionados à Páscoa. No entanto, promoções e descontos também influenciam, com mais de um terço (36%) afirmando que são motivados por ofertas. Além disso, 32% dizem que compram itens de Páscoa porque é uma atividade social divertida com amigos e familiares.

Entre os que não planejam celebrar a Páscoa, mais da metade (54%) ainda pretende gastar em média US$ 25,43 por pessoa com produtos relacionados ao feriado — US$ 5 a mais que no ano passado — totalizando US$ 0,8 bilhão em gastos.

“Embora a maioria dos consumidores planeje celebrar o feriado religioso com amigos e familiares, outros ainda aproveitam as promoções relacionadas à data”, disse Phil Rist, vice-presidente executivo de estratégia da Prosper. “As ofertas e promoções dos varejistas proporcionam àqueles que não comemoram a Páscoa a chance de comprar doces, alimentos e outros produtos.”

Para o relatório, a NRF entrevistou 7.970 consumidores adultos sobre seus planos de compras de Páscoa entre os dias 3 e 7 de março.

Imagem: Reprodução
Informações: Zachary Russell para CSA
Tradução livre: Central do Varejo

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