• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce

'Com pix, Brasil deixou de ser sonho distante para as empresas globais'
Advertisement

E-commerce

Cyber Monday nos EUA movimenta US$ 14,25 bi e BNPL ultrapassa US$ 1 bilhão em compras online

E-commerce

TikTok Shop registra recorde de vendas na Black Friday

E-commerce Inovação

ChatGPT passa a oferecer ferramenta de pesquisa de compras

E-commerce Operação

Black Friday 2025 registra recordes em transações, vendas online e pedidos em plataformas digitais

E-commerce

Nuvemshop passa a integrar a rede global da Endeavor no Brasil e na Argentina

E-commerce

Mercado Livre cresce 7,4% em novembro e consolida liderança no e-commerce

E-commerce Operação

Marcas e varejistas ampliam ações para a Black Friday com lives, ofertas exclusivas e foco em social commerce

E-commerce Operação

Keeta inicia serviço de delivery em São Paulo e amplia concorrência no setor

E-commerce

Amazon Brasil e iFood anunciam parceria durante a Black Friday

E-commerce

‘Com pix, Brasil deixou de ser sonho distante para as empresas globais’

Em entrevista à Central do Varejo, diretor da Nuvei fala sobre todo o potencial do mercado brasileiro no e-commerce da América Latina

Publicado

2 anos atrás

on

11 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A Nuvei, empresa global de pagamento, divulgou recentemente seu estudo “Insights e oportunidades para o sucesso da expansão regional – Interconectando Europa e América Latina”. O documento aborda o potencial das conexões entre a Europa e América Latina para impulsionar o e-commerce entre as regiões. Alguns resultados destacados incluem o fato de que o Brasil é responsável por 72% dos gastos do e-commerce latino-americano com empresas europeias e que o mercado de e-commerce nacional atingirá US$63 bilhões em 2023. O estudo também ressalta o potencial de crescimento do mercado de luxo, com a possibilidade de alcançar mais 46 milhões de consumidores latino-americanos.

Rafael Lopes, diretor da companhia, discutiu em uma entrevista exclusiva à Central do Varejo o panorama geral da atuação da empresa. Ele destaca que a Nuvei é uma empresa global de pagamento que começou no Canadá e tem expandido sua presença em diferentes regiões do mundo, tanto por meio de operações próprias quanto por parcerias. No Brasil, a empresa vem crescendo rapidamente nos últimos anos.

Ao comentar sobre os principais aspectos da pesquisa, Lopes ressaltou que o crescimento do comércio eletrônico no Brasil já era uma tendência antes da pandemia, mas a reclusão imposta pelo período de isolamento social acelerou esse processo. “Foi um catalisador para esse crescimento, mas isso já era acelerado mesmo antes da pandemia. A América Latina, de uma forma geral, comprando de sites de fora já era uma tendência grande”, explica.

Segundo o diretor, empresas globais estão olhando para cá com mais atenção, considerando-os como um grande potencial de negócios. “O Brasil e a América Latina deixaram de ser um sonho distante das empresas internacionais por diversos fatores. O Pix para Brasil fez um barulho tão grande no mercado financeiro global que as pessoas começaram a entender que é preciso estar no Brasil, nem que seja só para ter Pix”, exemplifica. Ele acredita que o Brasil desperta curiosidade e é visto como um mercado importante, tanto pela sua população numerosa quanto pelo seu potencial de consumo.

Quanto aos produtos mais procurados pelos brasileiros, Rafael menciona o consumo de roupas, acessórios e produtos eletrônicos de sites estrangeiros. Além disso, serviços de streaming e o setor de viagens têm apresentado um crescimento expressivo. Ele destaca ainda o surgimento de novos concorrentes e a otimização dos processos de pagamento é cada vez mais importante para melhorar a competitividade e a performance das empresas.

Por fim, Rafael ressalta toda a exigência em termos de experiência de compra do mercado de e-commerce de luxo, uma vez que os consumidores desse nicho buscam uma experiência diferenciada. No e-commerce, as empresas estão trabalhando com produtos exclusivos e buscam proporcionar uma experiência personalizada para cada cliente, adaptando-se às suas preferências.

“Nós trabalhamos com algumas marcas de luxo e temos interesse em trazê-las para cá também, mas no geral, não só a experiência de entrega e como também a comunicação fazem muita diferença para quem está comprando. Tudo isso faz muita diferença porque a pessoa está comprando um item de R$5 mil, R$10 mil online, sem a possibilidade de prova, então é preciso gerar formas do cliente ver como vai se sentir tendo aquilo”, explica. 

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Varejistas aproveitam mês de julho para impulsionar suas promoções

Não perca

Chinesa Temu planeja expandir suas operações ao Brasil até dezembro

Continue Reading

Você pode gostar

  • Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs

    Gestão empresarial: o que é e como aplicar na prática

  • Slow retail; geração z; shopping centers Slow retail; geração z; shopping centers

    Shopping centers fecham terceiro trimestre com alta nas vendas

  • demissões; cyber demissões; cyber

    Cyber Monday nos EUA movimenta US$ 14,25 bi e BNPL ultrapassa US$ 1 bilhão em compras online

  • experiências gastronômicas experiências gastronômicas

    Imersão total redefine experiências gastronômicas ao redor do mundo

  • TikTok Shop TikTok Shop

    TikTok Shop registra recorde de vendas na Black Friday

  • gráfico em queda; PIB; ibovespa gráfico em queda; PIB; ibovespa

    Ibovespa supera 161 mil pontos pela primeira vez

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs
Operação28 minutos atrás

Gestão empresarial: o que é e como aplicar na prática

Slow retail; geração z; shopping centers
Operação1 hora atrás

Shopping centers fecham terceiro trimestre com alta nas vendas

demissões; cyber
E-commerce2 horas atrás

Cyber Monday nos EUA movimenta US$ 14,25 bi e BNPL ultrapassa US$ 1 bilhão em compras online

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.