• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

'Com pix, Brasil deixou de ser sonho distante para as empresas globais'
Advertisement

E-commerce

O que é e-marketplace? Entenda como funciona

E-commerce

Correios lançam plataforma de e-commerce com mais de 500 mil produtos

E-commerce

Festas juninas geram mais de R$ 20 mi em vendas para e-commerce

E-commerce Marketing

M-commerce: o que é e quais suas vantagens

E-commerce

Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

E-commerce

Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

E-commerce

Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

E-commerce

PMEs movimentam R$ 18,2 bi com e-commerce próprio no 1º trimestre

E-commerce

Pela primeira vez, Temu ultrapassa Mercado Livre em acessos web no Brasil

E-commerce

‘Com pix, Brasil deixou de ser sonho distante para as empresas globais’

Em entrevista à Central do Varejo, diretor da Nuvei fala sobre todo o potencial do mercado brasileiro no e-commerce da América Latina

Publicado

2 anos atrás

on

11 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A Nuvei, empresa global de pagamento, divulgou recentemente seu estudo “Insights e oportunidades para o sucesso da expansão regional – Interconectando Europa e América Latina”. O documento aborda o potencial das conexões entre a Europa e América Latina para impulsionar o e-commerce entre as regiões. Alguns resultados destacados incluem o fato de que o Brasil é responsável por 72% dos gastos do e-commerce latino-americano com empresas europeias e que o mercado de e-commerce nacional atingirá US$63 bilhões em 2023. O estudo também ressalta o potencial de crescimento do mercado de luxo, com a possibilidade de alcançar mais 46 milhões de consumidores latino-americanos.

Rafael Lopes, diretor da companhia, discutiu em uma entrevista exclusiva à Central do Varejo o panorama geral da atuação da empresa. Ele destaca que a Nuvei é uma empresa global de pagamento que começou no Canadá e tem expandido sua presença em diferentes regiões do mundo, tanto por meio de operações próprias quanto por parcerias. No Brasil, a empresa vem crescendo rapidamente nos últimos anos.

Ao comentar sobre os principais aspectos da pesquisa, Lopes ressaltou que o crescimento do comércio eletrônico no Brasil já era uma tendência antes da pandemia, mas a reclusão imposta pelo período de isolamento social acelerou esse processo. “Foi um catalisador para esse crescimento, mas isso já era acelerado mesmo antes da pandemia. A América Latina, de uma forma geral, comprando de sites de fora já era uma tendência grande”, explica.

Segundo o diretor, empresas globais estão olhando para cá com mais atenção, considerando-os como um grande potencial de negócios. “O Brasil e a América Latina deixaram de ser um sonho distante das empresas internacionais por diversos fatores. O Pix para Brasil fez um barulho tão grande no mercado financeiro global que as pessoas começaram a entender que é preciso estar no Brasil, nem que seja só para ter Pix”, exemplifica. Ele acredita que o Brasil desperta curiosidade e é visto como um mercado importante, tanto pela sua população numerosa quanto pelo seu potencial de consumo.

Quanto aos produtos mais procurados pelos brasileiros, Rafael menciona o consumo de roupas, acessórios e produtos eletrônicos de sites estrangeiros. Além disso, serviços de streaming e o setor de viagens têm apresentado um crescimento expressivo. Ele destaca ainda o surgimento de novos concorrentes e a otimização dos processos de pagamento é cada vez mais importante para melhorar a competitividade e a performance das empresas.

Por fim, Rafael ressalta toda a exigência em termos de experiência de compra do mercado de e-commerce de luxo, uma vez que os consumidores desse nicho buscam uma experiência diferenciada. No e-commerce, as empresas estão trabalhando com produtos exclusivos e buscam proporcionar uma experiência personalizada para cada cliente, adaptando-se às suas preferências.

“Nós trabalhamos com algumas marcas de luxo e temos interesse em trazê-las para cá também, mas no geral, não só a experiência de entrega e como também a comunicação fazem muita diferença para quem está comprando. Tudo isso faz muita diferença porque a pessoa está comprando um item de R$5 mil, R$10 mil online, sem a possibilidade de prova, então é preciso gerar formas do cliente ver como vai se sentir tendo aquilo”, explica. 

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Varejistas aproveitam mês de julho para impulsionar suas promoções

Não perca

Chinesa Temu planeja expandir suas operações ao Brasil até dezembro

Continue Reading

Você pode gostar

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

  • JCPenney JCPenney

    JCPenney promove casamento acessível como ação de marketing

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Etapp
Operação9 horas atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação10 horas atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

franquia que trabalha sozinha; franquias seguras
Franchising1 dia atrás

Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação