Colunistas
O mistério e a mágica do varejo
Todo ano, há 113 anos, na NRF
Parto hoje à noite para Nova York, (vou lá desde 1982, mais de 30 vezes), para o maior evento de varejo do mundo, que acontece desde 1911, o Big Show da National Retail Federation, a famosa NRF.
Serão 3 dias de palestras, uma boa parte espetacular, dessas que fazem a gente passar o resto do ano pensando:
– no MISTÉRIO DO VAREJO: as tremendas mudanças havidas na mente e hábitos do consumidor, especialmente nos últimos anos, com internet, celular, Covid, e o mundo em nossas mãos o tempo inteiro, em todos os lugares, nesta gigantesca ruptura na humanidade…
– na MÁGICA DO VAREJO: as soluções inventadas, debatidas, e condensadas em todo o mundo moderno, cada vez mais velozes, de vendas, canais, omnichannel, delivery, e doravante a Inteligência Artificial (IA) e todos seus tremendos impactos em nossa vida!
Serão mais de 35.000 pessoas (33% internacionais, a maior delegação é a brasileira há muitos anos, e a única língua que tem tradução simultânea é o português) com 150 palestras e mais de 1.000 fornecedores de produtos e soluções.
Uma semana envolvido com uma delegação de 160 pessoas, com um ótimo equilíbrio entre varejistas e fornecedores, graças à tremenda competência de José Fugice Jr. e Daniel Zanco da Goakira Omnibiz; um enorme network na convenção, nas diversas happy hours, nas visitas ao magnífico varejo de Manhattan, no dia passado na Columbia University, nas mesas redondas…
Quando voltar, começará o novo ciclo de implementação e divulgação das novidades; nosso tradicional seminário pós-NRF carioca será no dia 23/janeiro, e em seguida, através do Forum do Varejo no RJ e em SP, abriremos o ano com tanta coisa nova e apaixonante.
POIS, NO FINAL DAS CONTAS, É A PAIXÃO PELO VAREJO E PELA FELICIDADE QUE ELE GERA, QUE NOS PROPELE A TRABALHAR SEM PARAR. SEMPRE.
Até a volta,
Luiz Antonio Secco
Imagem: NRF
*Luiz Antonio Secco assessora varejistas no planejamento e gestão de suas operações. Palestrante e professor em seminários, para empresas, associações e shopping centers, leciona diversos cursos. Iniciou o 1º MBA de Varejo do Brasil. MBA pela Harvard Business School, fundou a Azov em 1999. Atua em Educação, RH, Ecommerce, Plataformas de CRM e de Tecnologia, e M&A de varejistas. Varejo do Brasil.