• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Operação

Oakberry passa a distribuir seus produtos via supermercados
Advertisement

Operação

Walmart amplia uso de automação na cadeia de suprimentos

Operação

Executivos globais da moda preveem 2026 mais difícil com crescimento moderado

Operação

Huawei fecha acordo com Magalu para venda de produtos em lojas físicas

E-commerce Operação

Marcas e varejistas ampliam ações para a Black Friday com lives, ofertas exclusivas e foco em social commerce

Operação

Prospecção de Clientes: métodos e boas práticas para ampliar resultados

E-commerce Operação

Keeta inicia serviço de delivery em São Paulo e amplia concorrência no setor

Operação

Yum! Brands assume gestão da Taco Bell no Brasil e anuncia expansão até 2030

Operação

Juntos Somos Mais anuncia ação especial de Black Friday voltada ao varejo da construção

Colunistas Operação

A nova fase do last mile: tensões, transformação e o papel do Brasil

Operação

Oakberry passa a distribuir seus produtos via supermercados

Nas próximas semanas, produto estará disponível em cerca de 200 lojas do Pão de Açúcar na capital e litoral paulista

Publicado

3 anos atrás

on

12 de abril, 2023

Por

Redação
supermercados

Com  milhões de consumidores nas suas lojas no Brasil e em mais de 40 países, a Oakberry leva seu açaí para o varejo em um novo formato pensado para o consumo dentro de casa.  A estreia será gradual, com o produto disponível nas próximas semanas em cerca de 200 lojas do Pão de Açúcar na capital e litoral paulista. Está prevista a expansão para outras praças ao longo do ano.

O lançamento marca a entrada da empresa em um novo canal de distribuição e acontece após a consolidação do seu processo de verticalização, concluído no ano passado, quando a rede assumiu 100% da produção de seu carro-chefe, o açaí. O movimento segue uma tendência de franquias globais de estender a oferta para o varejo. 

“O potencial de crescimento do açaí no varejo é enorme, e faltava um produto que entregasse a mesma qualidade que o consumidor está acostumado a ver nas lojas”, diz Georgios Frangulis, CEO da Oakberry. “A chegada do nosso açaí ao varejo criará novas ocasiões de consumo, expandindo o alcance da marca e abrindo uma nova avenida de crescimento para a empresa.” Em 2022, a companhia teve um faturamento de 500 milhões de reais, mais que o dobro de 2021.

De acordo com dados da Associação Paulista de Supermercados (APAS), 55% dos consumidores afirmam perseguir hábitos alimentares mais saudáveis e priorizar nas suas visitas ao varejo produtos naturais, orgânicos e pouco industrializados.

Em embalagens de 750ml, a versão do açaí para o varejo se propõe a levar a mesma experiência das lojas para dentro de casa, com um produto 100% natural, orgânico e cremoso. Para isso, a marca investiu em tecnologia para garantir que o produto tenha uma consistência pronta para consumo, sem a necessidade de retirar do freezer com antecedência. 

Criada em 2016 com a ambição de levar o açaí para o mundo, a Oakberry soma hoje cerca de 600 lojas e está presente em mais de 40 países. Para 2023, além do novo canal de distribuição, a empresa mira a expansão no mercado doméstico e internacional com a estimativa de encerrar o ano com cerca de mil lojas e presença em pelo menos 45 países.

Leia também:

Franquias de açaí: conheça as melhores opções

Imagem: Freepik

Relacionados:
Próximo

Com receitas, cupons de desconto e game, Diageo repagina loja online

Não perca

McCain do Brasil assume controle da Forno de Minas

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Economia14 horas atrás

Prévia de novembro coloca finalmente inflação dentro da meta do governo

Walmart
Operação15 horas atrás

Walmart amplia uso de automação na cadeia de suprimentos

Marc Tawil
Inovação16 horas atrás

Marc Tawil defende uso “human-centered” da IA na educação e alerta para risco de criar uma “casta digital”

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.