• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

APAS SHOW bate recordes com 137 mil visitantes e R$14 bi em negócios
Advertisement

Economia

Boletim Focus: previsão do IPCA recua pela quinta semana seguida

Economia

IPCA-15 é de 0,26% em junho, com diminuição nos preços dos alimentos

Economia

Mastercard relança no Brasil plataforma de monitoramento de gastos no varejo

Economia

Taxa de juros deve ser mantida a 15% ao ano, diz BC

Economia

Intenção de Consumo das Famílias cresce em junho, aponta CNC

Economia

Consumidores chineses adotam consumo cauteloso em meio à desaceleração econômica

Economia

Economistas do mercado elevam projeção do PIB e Selic

Economia

Parada LGBT+ deve injetar R$ 548,5 mi na economia de São Paulo

Economia

68% das mulheres empreendedoras têm acesso a crédito negado

Economia

APAS SHOW bate recordes com 137 mil visitantes e R$14 bi em negócios

Realizada na cidade de São Paulo, edição 2023 da principal feira supermercadista do país superou números dos anos anteriores

Publicado

2 anos atrás

on

29 de maio, 2023

Por

Redação

A 37ª edição da APAS SHOW, realizada entre 15 e 18 de maio, bateu recorde de visitações nos cinco pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo. Com um total de 137.487 visitas, houve um aumento de 23,3% em relação à frequência da edição de 2022, que fechou com 111,5 mil. Carlos Correa, diretor-geral da APAS – Associação Paulista de Supermercadistas, comemorou o resultado e atribuiu o sucesso à presença de protagonistas no evento.

Considerada a maior feira do setor supermercadista do mundo e a maior entre Alimentos e Bebidas das Américas, a APAS SHOW contou com a presença de autoridades como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado. Com mais de 850 expositores, incluindo mais de 200 internacionais, a feira apresentou empresas ligadas à cadeia de abastecimento, destacando a área dedicada aos produtos orgânicos, naturais e saudáveis, chamada de Fresh Farm e Natural Station.

No prêmio Stand APAS SHOW Popai, os estandes da Nestlé e da Heineken se destacaram, sendo premiados nas categorias de melhor conceito de estande, melhor ação promocional, melhor visual merchandising, melhor comunicação visual e melhor estande sustentável. Além disso, houve uma preocupação com o bem-estar dos trabalhadores da feira, com a distribuição de mais de 5 mil kits de lanche e a orientação sobre as normas trabalhistas vigentes.

O presidente da APAS, Pedro Lopes, considerou a feira um momento de realização e superação de obstáculos, destacando que o evento apresentou soluções para o varejo. Paralelamente à feira, o Congresso de Gestão foi um sucesso, abordando o tema “Supernova expanda o seu futuro” e contando com a participação de 98 palestrantes, incluindo a britânica Kate Ancketill, que discutiu as possibilidades de negócios no setor supermercadista.

Outro recorde da APAS SHOW 2023 foi a arrecadação de alimentos, totalizando 48 toneladas, distribuídas para instituições sociais que trabalham com famílias em situação de vulnerabilidade social e para a Comunidade Zarchi Narchi. Empresas como o Grupo Trigo contribuíram com a campanha, doando massas e molhos.

O volume de negócios durante os quatro dias de evento também alcançou um recorde, atingindo a marca de R$14 bilhões, um aumento de 13,8% em relação ao ano anterior. A Conexão de Negócios, espaço exclusivo para reuniões privativas entre empresários e executivos, contribuiu para esse resultado, com várias transações comerciais realizadas. Diversas empresas, como a Kärcher, Xandô, Bem Brasil e Robinson Crusoe, relataram bons resultados e a concretização de negociações durante a feira.

Diante desses resultados e depoimentos, Carlos Correa comemorou a importância da feira para um setor em expansão no país e expressou o desejo de realizar um evento tão grandioso quanto este na próxima edição da APAS SHOW, em 2024.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Índice de confiança do consumidor nos EUA sofre queda em maio

Não perca

Relatório vê crescimento da Shein em desaceleração no país

Continue Reading

Você pode gostar

  • Café Cardcaptor Sakura Café Cardcaptor Sakura

    Café Cardcaptor Sakura por Akiba Station é inaugurado na Liberdade com proposta imersiva

  • Berghaus Berghaus

    Berghaus estreia na América do Norte com relançamento de jaquetas icônicas

  • Miniso Miniso

    Miniso inaugura sua primeira loja conceito na Coreia do Sul

  • Galeries Lafayette, em Paris Galeries Lafayette, em Paris

    Galeries Lafayette participa da NRF Paris 2025 e discute o futuro dos marketplaces como ecossistemas digitais integrados

  • festas juninas festas juninas

    Festas juninas impulsionam faturamento do comércio em junho

  • KFC KFC

    IMC conclui joint venture de US$ 35 mi para operação do KFC no Brasil e anuncia novo comando

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Café Cardcaptor Sakura
Design15 minutos atrás

Café Cardcaptor Sakura por Akiba Station é inaugurado na Liberdade com proposta imersiva

Berghaus
Operação1 hora atrás

Berghaus estreia na América do Norte com relançamento de jaquetas icônicas

Miniso
Design2 horas atrás

Miniso inaugura sua primeira loja conceito na Coreia do Sul

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação