Marketing

OLX lança campanha para incentivar venda de itens usados e geração de renda extra

Publicado

on

OLX

A OLX, plataforma de classificados de produtos usados, lançou a campanha “Desapega Day” com o objetivo de incentivar usuários a venderem itens que não utilizam mais. A ação acontece entre os dias 29 de julho e 4 de agosto de 2025.

Durante o período da campanha, usuários que anunciarem três produtos no aplicativo da OLX receberão um cupom de R$ 50 e terão direito a três destaques gratuitos para impulsionar a venda dos itens.

“Sabemos que o orçamento apertado é a realidade de vários brasileiros. De acordo com a pesquisa Perfil do Vendedor, que fizemos em julho, 51% dos respondentes estão endividados com cartão de crédito; 40% devem contas básicas, como luz e água; e 26% estão com empréstimos. A ideia da campanha é mostrar que é possível aliviar esse peso no bolso com a venda de seus desapegos e que, por meio da OLX, isso é feito de forma rápida, democrática e simples”, afirmou Sanny Manhães, gerente de Marca e Comunicação do Grupo OLX.

A pesquisa citada por Manhães aponta que itens parados em casa podem gerar, em média, R$ 2 mil em dinheiro extra.

A OLX também destaca que a criação de anúncios foi facilitada com o uso de inteligência artificial. Ao tirar uma foto do produto, o app sugere automaticamente título, descrição e preço, otimizando o processo para o usuário.

A campanha foi criada pela agência AlmapBBDO e tem como base o seguinte insight: o que a inteligência artificial geraria se o prompt pedisse para imaginar expressões populares brasileiras relacionadas a dificuldades financeiras? A partir dessa ideia, mais de 30 cenas foram produzidas para representar diferentes expressões. A ação é veiculada nas redes sociais da marca, como Instagram, TikTok e Kwai, com uma Landing Page que explica todos os detalhes.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *