• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Inovação

Pagamento biométrico deve crescer 62% até 2030, aponta pesquisa
Advertisement

Inovação

Levi’s implementa 'superagente' interno com inteligência artificial

Inovação

Inteligência artificial impulsiona fusões e aquisições no setor de tecnologia no Brasil

Colunistas Inovação

IA nas operações sazonais: eficiência e inteligência para enfrentar os picos

Inovação

Implementação da IA no varejo pode ser feita de maneira gradual, diz especialista

Inovação Web Summit Lisboa 2025

Web Summit Lisboa 2025 apresenta Tilly Norwood, a primeira atriz 100% criada por inteligência artificial

Inovação

Usaflex lança novo posicionamento de marca

Inovação Operação

Walmart lança ferramentas de IA para aprimorar experiência de compras durante as festas

Inovação

Quatro em cada dez empresas não orientam equipes para uso de IA

Inovação

PayPal permitirá que usuários realizem pagamentos dentro do ChatGPT a partir de 2026

Inovação

Pagamento biométrico deve crescer 62% até 2030, aponta pesquisa

Relatório “O Futuro do Pagamento”, feito pela Mastercard, indica que mercado global tem alta com aposta em segurança e praticidade

Publicado

2 anos atrás

on

14 de junho, 2023

Por

Redação

A leitura facial em lojas está se tornando cada vez mais comum como uma tecnologia para garantir a segurança e melhorar a experiência de compra dos consumidores. Essa técnica utiliza o reconhecimento do rosto para identificar pessoas, através de uma câmera que captura a imagem do indivíduo e a compara com um banco de dados previamente cadastrado. Segundo um relatório da Mastercard, o mercado global de pagamentos biométricos deve crescer 62% até 2030. Os clientes que optam pela biometria facial na compra em lojas selecionam os produtos, passam por um terminal de autoatendimento e concluem a transação apenas mostrando o rosto, com o valor sendo cobrado no aplicativo e debitado automaticamente no cartão de crédito.

Para Evandro Maximiano, CEO da BuyBye, uma startup de varejo inteligente que fornece tecnologia para negócios autônomos, a leitura facial está conectada diretamente com a identificação e com a experiência do cliente na loja. Em entrevista à revista Super Varejo, ele explica que, ao reconhecer a pessoa pela face, a loja consegue entender quem ela é e o que consome, podendo oferecer um atendimento de uma maneira personalizada, com promoções exclusivas e descontos especiais 

Se antes os consumidores escolhiam entre comprar online ou na loja física, hoje essas fronteiras são cada vez mais tênues. Outra pesquisa recente realizada pela Mindbowser aponta que 82% dos entrevistados concordaram que as lojas precisam oferecer ambientes mais tecnológicos.

De acordo com o especialista em mercado digital, o modelo de reconhecimento facial é uma tecnologia já consolidada, não apenas em lojas de autoatendimento, mas também no setor varejista – em alguns supermercados, a novidade também está presente nos caixas de autosserviço.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

‘Consciência sobre orgânicos é mais importante que indústria do medo’

Não perca

No Brasil, planos de saúde para pets já beneficiam 250 mil cães e gatos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Fini cria ‘Pink Friday’, e espera gerar 70% a mais de faturamento

  • conexões conexões

    NRF 2026: o poder das conexões que transformam o varejo

  • Firehouse Firehouse

    Firehouse Subs abre unidade no Shopping Eldorado

  • Extreme Cashmere Extreme Cashmere

    Extreme Cashmere inaugura flagship em Nova York

  • compras; fluxo; shoppings; tarifas compras; fluxo; shoppings; tarifas

    Tarifas alteram dinâmica de compras no varejo dos EUA

  • retail media retail media

    O que é “retail media” e por que varejistas precisam entender essa tendência

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Marketing13 horas atrás

Fini cria ‘Pink Friday’, e espera gerar 70% a mais de faturamento

conexões
NRF202615 horas atrás

NRF 2026: o poder das conexões que transformam o varejo

Firehouse
Operação16 horas atrás

Firehouse Subs abre unidade no Shopping Eldorado

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.