• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Pagamento biométrico deve crescer 62% até 2030, aponta pesquisa
Advertisement

Inovação

Lush: conheça a marca de cosméticos naturais

E-commerce Inovação

TikTok se consolida como ferramenta de descoberta de produtos e serviços entre jovens brasileiros

E-commerce Inovação

Grupo Boticário lança assistente de IA para e-commerce

Inovação Operação

Visa apresenta novas ferramentas para acelerar comércio agêntico

Inovação

Consumidores brasileiros superam norte-americanos no uso de IA

Inovação

Transformação digital: o que é e qual sua importância no varejo

Inovação Tecnologia

Futuro da Inteligência Artificial: como essa revolução vai transformar o varejo

Inovação

Millennials e Gen Z puxam avanço da IA nas buscas, diz estudo

Inovação

Walmart faz parceria com a OpenAI para treinar funcionários em IA

Inovação

Pagamento biométrico deve crescer 62% até 2030, aponta pesquisa

Relatório “O Futuro do Pagamento”, feito pela Mastercard, indica que mercado global tem alta com aposta em segurança e praticidade

Publicado

2 anos atrás

on

14 de junho, 2023

Por

Redação

A leitura facial em lojas está se tornando cada vez mais comum como uma tecnologia para garantir a segurança e melhorar a experiência de compra dos consumidores. Essa técnica utiliza o reconhecimento do rosto para identificar pessoas, através de uma câmera que captura a imagem do indivíduo e a compara com um banco de dados previamente cadastrado. Segundo um relatório da Mastercard, o mercado global de pagamentos biométricos deve crescer 62% até 2030. Os clientes que optam pela biometria facial na compra em lojas selecionam os produtos, passam por um terminal de autoatendimento e concluem a transação apenas mostrando o rosto, com o valor sendo cobrado no aplicativo e debitado automaticamente no cartão de crédito.

Para Evandro Maximiano, CEO da BuyBye, uma startup de varejo inteligente que fornece tecnologia para negócios autônomos, a leitura facial está conectada diretamente com a identificação e com a experiência do cliente na loja. Em entrevista à revista Super Varejo, ele explica que, ao reconhecer a pessoa pela face, a loja consegue entender quem ela é e o que consome, podendo oferecer um atendimento de uma maneira personalizada, com promoções exclusivas e descontos especiais 

Se antes os consumidores escolhiam entre comprar online ou na loja física, hoje essas fronteiras são cada vez mais tênues. Outra pesquisa recente realizada pela Mindbowser aponta que 82% dos entrevistados concordaram que as lojas precisam oferecer ambientes mais tecnológicos.

De acordo com o especialista em mercado digital, o modelo de reconhecimento facial é uma tecnologia já consolidada, não apenas em lojas de autoatendimento, mas também no setor varejista – em alguns supermercados, a novidade também está presente nos caixas de autosserviço.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

‘Consciência sobre orgânicos é mais importante que indústria do medo’

Não perca

No Brasil, planos de saúde para pets já beneficiam 250 mil cães e gatos

Continue Reading

Você pode gostar

  • gestão de loja gestão de loja

    Gestão de loja: organize, controle e faça seu negócio crescer

  • experiência experiência

    Sam’s Club mostra como experiência é o novo diferencial no varejo

  • Oniverse Oniverse

    Oniverse: de uma loja de meias na Itália a um ecossistema global de marcas

  • FEVAD FEVAD

    FEVAD apresenta panorama das novas regulações que afetam o e-commerce na França

  • Morrisons Morrisons

    “Morrisons Magic”: como a rede britânica está reinventando o varejo com tecnologia, cultura e proximidade com o cliente

  • varejo varejo

    Executivos debatem como tornar o varejo realmente “AI native”

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
gestão de loja
Operação5 horas atrás

Gestão de loja: organize, controle e faça seu negócio crescer

experiência
NRF Paris 202511 horas atrás

Sam’s Club mostra como experiência é o novo diferencial no varejo

Oniverse
NRF Paris 202512 horas atrás

Oniverse: de uma loja de meias na Itália a um ecossistema global de marcas

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos2 dias atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.