• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Pague Menos e Extrafarma capacitam mulheres para liderança
Advertisement

Inovação

OpenAI e Shopify estariam trabalhando em integração de checkout no ChatGPT

Inovação

Behr aposta em IA do Google para facilitar escolha de tintas

Inovação

Plataformas de conteúdo com IA: por que o seu feed pode ser o seu futuro

Inovação

Varejo digital enfrenta desafio de adaptação à descoberta por IA

Inovação

Composable Commerce: como ele revoluciona o e-commerce?

Inovação

Fini lança jogo Caça Fini nas férias

Inovação

Brics defende desenvolvimento de IA em código aberto com governança da ONU

Inovação

Setor de restaurantes aposta em IA para melhorar experiência do cliente e operações

Inovação

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Inovação

Pague Menos e Extrafarma capacitam mulheres para liderança

Programa “Gigantes Por Elas” tem objetivo e capacitar e desenvolver colaboradoras para assumir cargos de liderança

Publicado

2 anos atrás

on

7 de agosto, 2023

Por

Redação

Duas das maiores redes de farmácias do Brasil, a Pague Menos e a Extrafarma, acabam de lançar o programa “Gigante por Elas”, cujo objetivo é capacitar e desenvolver as mulheres colaboradoras para assumirem cargos de liderança dentro da organização. A iniciativa busca aumentar a representatividade feminina em posições de alta gestão, promovendo maior igualdade de gênero nos conselhos executivos das empresas. Atualmente, as empresas empregam 26 mil pessoas, e as mulheres representam 59% do total de funcionários.

A executiva Patriciana Rodrigues, que ocupa o cargo de chairwoman do projeto e é também vice-presidente do Conselho da Pague Menos e Extrafarma, atuará como mentora das sete mulheres que participarão da primeira turma do programa de capacitação para liderança. Ela expressa sua honra em fazer parte desse projeto significativo, que busca enfatizar a importância da igualdade de gênero e proporcionar experiências que encorajem as mulheres a se lançarem cada vez mais em busca de cargos de liderança, tanto dentro das empresas como no mundo em geral. Patriciana acredita que investir no desenvolvimento e capacitação das mulheres levará a um futuro mais inclusivo e diversificado para todos.

A primeira edição do programa “Gigante por Elas” capacitará as mulheres por meio de um processo de mentoria e coaching, com o objetivo de criar um pipeline interno de talentos. O processo de coaching começará com uma avaliação, e com base nos resultados, as sessões serão direcionadas para desenvolver as competências identificadas como necessárias para a sucessão na liderança. O programa terá oito sessões, realizadas semanalmente ou quinzenalmente, ao longo de três meses, culminando na elaboração dos Planos de Desenvolvimento Individual (PDI). A mentoria, por sua vez, consistirá em cinco encontros mensais em grupo, abordando temas como Valores e Cultura Organizacional, Liderança Efetiva e Afetiva, Modelos de Gestão e Competências Técnicas.

O objetivo da empresa é realizar edições anuais ou semestrais do programa “Gigante por Elas” a partir de 2024, assegurando que todas as gestoras tenham a oportunidade de participar em algum momento da capacitação para liderança.

A Pague Menos e a Extrafarma ostentam com orgulho o certificado Women on Board (WOB), que reconhece a presença de mulheres no Conselho de Administração, sendo Patriciana Rodrigues a atual presidente do colegiado. Além disso, as empresas foram reconhecidas como a 35ª melhor empresa para as mulheres trabalharem no Brasil, de acordo com o ranking da Great Place To Work (GPTW).

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br iniciam o ‘Via de Vendas Cast’

Não perca

Grupo Boticário expande área de tecnologia e impulsiona uso da IA

Continue Reading

Você pode gostar

  • Nrf Europe 2025 Nrf Europe 2025

    NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

  • MediaMarktSaturn MediaMarktSaturn

    Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

  • Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade

    Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

  • 7-Eleven 7-Eleven

    Canadense Couche-Tard desiste de tentar adquirir controladora da 7-Eleven

  • OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT

    OpenAI e Shopify estariam trabalhando em integração de checkout no ChatGPT

  • clientes; conversar; consumidor clientes; conversar; consumidor

    Com inadimplência em alta, varejo busca equilíbrio entre tecnologia, escuta ativa e conexão com o consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Nrf Europe 2025
NRF Paris 20252 horas atrás

NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

MediaMarktSaturn
NRF Paris 20254 horas atrás

Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade
Operação5 horas atrás

Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

supera
Franchising3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

APTK
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação