• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Pague Menos e Extrafarma capacitam mulheres para liderança
Advertisement

Inovação

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Inovação

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

Inovação

Uso estratégico de IA pode gerar US$ 4,4 trilhões por ano, diz estudo da McKinsey

Colunistas Inovação

Todas as gerações importam: o varejo em um mercado multigeracional

Inovação

Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

Inovação

Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

Inovação

Qual é a melhor carteira digital em 2025?

Colunistas Inovação

Inteligência artificial: do chatbot ao agente autônomo - navegando pelos desafios da conformidade

Colunistas Inovação

Omnicanalidade, Inteligência Artificial e Social Commerce: o futuro do varejo em nossas mãos

Inovação

Pague Menos e Extrafarma capacitam mulheres para liderança

Programa “Gigantes Por Elas” tem objetivo e capacitar e desenvolver colaboradoras para assumir cargos de liderança

Publicado

2 anos atrás

on

7 de agosto, 2023

Por

Redação

Duas das maiores redes de farmácias do Brasil, a Pague Menos e a Extrafarma, acabam de lançar o programa “Gigante por Elas”, cujo objetivo é capacitar e desenvolver as mulheres colaboradoras para assumirem cargos de liderança dentro da organização. A iniciativa busca aumentar a representatividade feminina em posições de alta gestão, promovendo maior igualdade de gênero nos conselhos executivos das empresas. Atualmente, as empresas empregam 26 mil pessoas, e as mulheres representam 59% do total de funcionários.

A executiva Patriciana Rodrigues, que ocupa o cargo de chairwoman do projeto e é também vice-presidente do Conselho da Pague Menos e Extrafarma, atuará como mentora das sete mulheres que participarão da primeira turma do programa de capacitação para liderança. Ela expressa sua honra em fazer parte desse projeto significativo, que busca enfatizar a importância da igualdade de gênero e proporcionar experiências que encorajem as mulheres a se lançarem cada vez mais em busca de cargos de liderança, tanto dentro das empresas como no mundo em geral. Patriciana acredita que investir no desenvolvimento e capacitação das mulheres levará a um futuro mais inclusivo e diversificado para todos.

A primeira edição do programa “Gigante por Elas” capacitará as mulheres por meio de um processo de mentoria e coaching, com o objetivo de criar um pipeline interno de talentos. O processo de coaching começará com uma avaliação, e com base nos resultados, as sessões serão direcionadas para desenvolver as competências identificadas como necessárias para a sucessão na liderança. O programa terá oito sessões, realizadas semanalmente ou quinzenalmente, ao longo de três meses, culminando na elaboração dos Planos de Desenvolvimento Individual (PDI). A mentoria, por sua vez, consistirá em cinco encontros mensais em grupo, abordando temas como Valores e Cultura Organizacional, Liderança Efetiva e Afetiva, Modelos de Gestão e Competências Técnicas.

O objetivo da empresa é realizar edições anuais ou semestrais do programa “Gigante por Elas” a partir de 2024, assegurando que todas as gestoras tenham a oportunidade de participar em algum momento da capacitação para liderança.

A Pague Menos e a Extrafarma ostentam com orgulho o certificado Women on Board (WOB), que reconhece a presença de mulheres no Conselho de Administração, sendo Patriciana Rodrigues a atual presidente do colegiado. Além disso, as empresas foram reconhecidas como a 35ª melhor empresa para as mulheres trabalharem no Brasil, de acordo com o ranking da Great Place To Work (GPTW).

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br iniciam o ‘Via de Vendas Cast’

Não perca

Grupo Boticário expande área de tecnologia e impulsiona uso da IA

Continue Reading

Você pode gostar

  • WhatsApp WhatsApp

    Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
WhatsApp
Inovação9 horas atrás

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Etapp
Operação1 dia atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação1 dia atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação