• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Inovação

Pague Menos usa IA para explicar sintomas e serviços farmacêuticos
Advertisement

Inovação

Robô com IA inicia operações em supermercados, metrô e aeroportos

Inovação

Brasil lidera exigência por IA no atendimento ao cliente, aponta Zendesk

E-commerce Inovação

ChatGPT passa a oferecer ferramenta de pesquisa de compras

Inovação

PayPal passa a oferecer checkout na plataforma Perplexity

Inovação

Central do Varejo abre inscrições para a terceira turma da Imersão de IA no Varejo

Inovação

IA no varejo: 59% das empresas já utilizam tecnologia

Inovação Web Summit Lisboa 2025

Marc Tawil defende uso “human-centered” da IA na educação e alerta para risco de criar uma “casta digital”

Inovação

Target lança integração com ChatGPT para compras durante a Black Friday

Inovação

Google lança novas ferramentas de compras com IA para a temporada de fim de ano

Inovação

Pague Menos usa IA para explicar sintomas e serviços farmacêuticos

Iniciativa tem como objetivo evitar a automedicação, mas não substitui diagnósticos feitos por profissionais da saúde

Publicado

2 anos atrás

on

17 de julho, 2023

Por

Algum Aluno

A rede de farmácias Pague Menos introduziu um sistema de inteligência artificial para oferecer atendimento virtual focado em saúde, visando proporcionar um serviço eficaz e conveniente em sua plataforma online. O recurso consiste em um assistente virtual que auxilia os pacientes na compreensão de seus sintomas e fornece orientações sobre serviços farmacêuticos e atendimento médico disponíveis por meio do programa de fidelidade Sempre Bem Ouro+. O principal objetivo é evitar a automedicação e conscientizar a população sobre os riscos associados a essa prática. No entanto, a empresa ressalta que a inteligência artificial não substitui a experiência e o julgamento clínico dos profissionais de saúde, devendo ser utilizada como uma ferramenta complementar sob supervisão humana adequada.

Desde o seu lançamento, o projeto já orientou mais de 200 pacientes em apenas dois meses, com uma taxa de conversão de 5% dentro do site do hub de serviços da Pague Menos. Além disso, 22% dos clientes solicitaram uma consulta médica após utilizar o assistente virtual. Atualmente, o serviço de orientação online está disponível exclusivamente no site oficial da iniciativa. No entanto, a empresa planeja expandir gradualmente o acesso a todas as lojas físicas da rede, com o objetivo de facilitar o trabalho dos farmacêuticos e proporcionar um diagnóstico mais rápido e preciso, servindo como um suporte adicional.

A fim de oferecer praticidade aos clientes durante o processo de compra, a Pague Menos implementou o Ponto de Venda Móvel (PDV Móvel) em suas lojas, tornando-se a primeira grande rede do setor a adotar essa tecnologia. Essa novidade oferece funcionalidades personalizadas, como adesão a promoções e até mesmo a venda de medicamentos, agilizando os atendimentos e reduzindo as filas nos caixas. Atualmente, o PDV Móvel está disponível em Fortaleza (CE), onde se localiza a loja número 1.000 da rede.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Natural da Terra e Temakeria e Cia criam food hall colaborativo

Não perca

‘Informação sobre os consumidores permite lançamento mais assertivo’

Continue Reading

Você pode gostar

  • fast fashion fast fashion

    Fast fashion com propósito: como a TODOMODA alia tendência, diversidade e consciência

  • Stanley Stanley

    Stanley 1913 e Lionel Messi lançam terceira fase da colaboração com a coleção GOAT Black

  • Mulher fazendo pagamentos com NFC; Banco Central, pix, drex, open finance; EVP; carteiras digitais Mulher fazendo pagamentos com NFC; Banco Central, pix, drex, open finance; EVP; carteiras digitais

    Um terço dos consumidores gasta mais ao usar carteiras digitais, aponta pesquisa

  • Marketplace B2B Marketplace B2B

    Marketplace B2B: o que é e por que o varejo deveria acompanhar esse movimento

  • Target SoHo Target SoHo

    Target inaugura loja conceito em SoHo com foco em curadoria de beleza e moda

  • Carrefour Carrefour

    Carrefour abrirá unidade Express no Aeroporto de Congonhas em 2026

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
fast fashion
Operação7 horas atrás

Fast fashion com propósito: como a TODOMODA alia tendência, diversidade e consciência

Stanley
Marketing9 horas atrás

Stanley 1913 e Lionel Messi lançam terceira fase da colaboração com a coleção GOAT Black

Mulher fazendo pagamentos com NFC; Banco Central, pix, drex, open finance; EVP; carteiras digitais
Operação10 horas atrás

Um terço dos consumidores gasta mais ao usar carteiras digitais, aponta pesquisa

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.