• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce Operação

Para Atacadão, digital ajuda a potencializar relação com cliente
Advertisement

E-commerce

11.11 registra crescimento de vendas e estabelece novos recordes no e-commerce brasileiro

E-commerce

Amazon abre vagas temporárias em São Paulo para Black Friday

Colunistas E-commerce Operação

Como transformar trocas e devoluções em ROI e fidelidade no pós-Black Friday

E-commerce

Negócios digitais e o futuro do varejo

E-commerce

E-commerces intensificam campanhas para o 11.11

E-commerce Marketing

AliExpress lança campanha 11.11 com Popó e Wanderlei Silva

E-commerce

E-commerce de brinquedos cresce no Brasil impulsionado por consumidores adultos e sazonalidade digital

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

Bling e Tray agora integram operações com a Temu no Brasil

E-commerce

Para Atacadão, digital ajuda a potencializar relação com cliente

Em conversa com a Central do Varejo, Humberto Lima, diretor de Transformação Digital e E-commerce da rede, falou sobre o tema

Publicado

3 anos atrás

on

24 de abril, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Uma ferramenta para conhecer melhor e potencializar a relação com o cliente. Essa é a visão que Humberto Lima, diretor de Transformação Digital e E-commerce do Atacadão, tem em relação às ferramentas tecnológicas. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, o executivo compartilhou um pouco da forma como vê o crescimento do varejo dentro do ambiente online.

“Eu ainda vejo muito potencial de crescimento. Claro que é normal esse contexto, macro e microeconômico impactando, mas ainda vemos uma tendência de crescimento forte” disse.

Humberto falou também sobre a importância do digital para o modelo de negócio. “Vejo as alavancas digitais como uma forma de potencializar nossa relação com os clientes. Os clientes navegam de fato tanto na nossa loja digital quanto nos atacados. É um ambiente multicanal. E a gente vê o digital como uma maneira de conhecer esse cliente, dar mais comodidade e cada vez mais colocar coisas além”, completou.

Ao ser questionado sobre a recente notícia de algumas unidades de outras redes de atacado, o diretor disse em tom otimista que a situação não preocupa o Atacadão.  “Tivemos concorrentes que venderam lojas. Vemos vários outros anunciando aberturas. Um aumentando, outro diminuindo um pouco o ritmo. A gente vê o pessoal abrindo loja, fecha a loja, mas não vejo como uma tendência”, encerra.

Humberto finalizou alertando que a digitalização dos negócios deve continuar em alta especialmente pensando no B2B. “Vemos muito crescimento nessas plataformas e no lado B2C, eu vejo essa concorrência de diferentes modelos e ainda falta tempo para consolidação. Quais são os modelos vencedores?”, finaliza o diretor com a provocação.

Foto: Gouvêa Experience

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Ícone do varejo nos EUA em 1990, Bed Bath & Beyond declara falência

Não perca

Em crise, Bombril faz empréstimo de R$300 mi para manter operação

Continue Reading

Você pode gostar

  • Skechers Skechers

    Skechers muda foco e aposta no segmento de performance

  • Levi's Levi's

    Levi’s implementa ‘superagente’ interno com inteligência artificial

  • Wicked Wicked

    Oxxo lança doce temático em parceria com “Wicked: Parte II”

  • Cloudflare Cloudflare

    Queda da Cloudflare causa instabilidade em diversos sites

  • Juspay; pagamento Juspay; pagamento

    Pesquisa da Cielo indica que forma de pagamento orienta decisão de compra

  • números números

    Números e tendências do franchising para 2026

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Skechers
Operação1 hora atrás

Skechers muda foco e aposta no segmento de performance

Levi's
Inovação2 horas atrás

Levi’s implementa ‘superagente’ interno com inteligência artificial

Wicked
Marketing3 horas atrás

Oxxo lança doce temático em parceria com “Wicked: Parte II”

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.