• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Operação

Para Atacadão, digital ajuda a potencializar relação com cliente
Advertisement

Colunistas E-commerce

Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

E-commerce

Países que mais compram online: saiba quais são

E-commerce Operação

Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

E-commerce

De minimis: EUA dá fim a isenção para compras internacionais

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

One Click Buy: origem, vantagens e impacto no e-commerce

E-commerce

E-commerce brasileiro movimenta R$ 100,5 bi no 1º semestre

Colunistas E-commerce

O fim dos silos: por que o varejo do futuro é unificado

E-commerce

Mercado eletrônico: como está transformando o varejo

E-commerce

Para Atacadão, digital ajuda a potencializar relação com cliente

Em conversa com a Central do Varejo, Humberto Lima, diretor de Transformação Digital e E-commerce da rede, falou sobre o tema

Publicado

2 anos atrás

on

24 de abril, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Uma ferramenta para conhecer melhor e potencializar a relação com o cliente. Essa é a visão que Humberto Lima, diretor de Transformação Digital e E-commerce do Atacadão, tem em relação às ferramentas tecnológicas. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, o executivo compartilhou um pouco da forma como vê o crescimento do varejo dentro do ambiente online.

“Eu ainda vejo muito potencial de crescimento. Claro que é normal esse contexto, macro e microeconômico impactando, mas ainda vemos uma tendência de crescimento forte” disse.

Humberto falou também sobre a importância do digital para o modelo de negócio. “Vejo as alavancas digitais como uma forma de potencializar nossa relação com os clientes. Os clientes navegam de fato tanto na nossa loja digital quanto nos atacados. É um ambiente multicanal. E a gente vê o digital como uma maneira de conhecer esse cliente, dar mais comodidade e cada vez mais colocar coisas além”, completou.

Ao ser questionado sobre a recente notícia de algumas unidades de outras redes de atacado, o diretor disse em tom otimista que a situação não preocupa o Atacadão.  “Tivemos concorrentes que venderam lojas. Vemos vários outros anunciando aberturas. Um aumentando, outro diminuindo um pouco o ritmo. A gente vê o pessoal abrindo loja, fecha a loja, mas não vejo como uma tendência”, encerra.

Humberto finalizou alertando que a digitalização dos negócios deve continuar em alta especialmente pensando no B2B. “Vemos muito crescimento nessas plataformas e no lado B2C, eu vejo essa concorrência de diferentes modelos e ainda falta tempo para consolidação. Quais são os modelos vencedores?”, finaliza o diretor com a provocação.

Foto: Gouvêa Experience

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Ícone do varejo nos EUA em 1990, Bed Bath & Beyond declara falência

Não perca

Em crise, Bombril faz empréstimo de R$300 mi para manter operação

Continue Reading

Você pode gostar

  • GPA, Grupo Pão de Açúcar, Dia, fusão GPA, Grupo Pão de Açúcar, Dia, fusão

    Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

  • Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

  • C2C; digital C2C; digital

    Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

  • Velocità Velocità

    Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Havanna Havanna

    Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

  • Nutrata Nutrata

    Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
GPA, Grupo Pão de Açúcar, Dia, fusão
Operação56 minutos atrás

Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

Colunistas2 horas atrás

Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

C2C; digital
Colunistas4 horas atrás

Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos4 horas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação