• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Para WGSN, espaço que alia compra a causa maior será futuro do varejo
Advertisement

Inovação

Gap firma parceria de inteligência artificial com o Google

Inovação Moda

Biotecido criado por startup brasileira é alternativa sustentável para substituir couro

Inovação

Funcionários que usam IA relatam menor índice de burnout

Inovação

Apenas 14% das empresas usam IA para vender mais na Black Friday

Inovação

Google lança experiência de compra conversacional com IA

Inovação

Exclusiva: empresas com propósito têm mais chances de alcançar o sucesso

E-commerce Inovação

Loopia integra programa global do WhatsApp e da Meta focado em IA para vendas online

Inovação

Crosschannel: por que investir nessa estratégia

Inovação

ChatGPT passa a permitir compras online diretamente no chat nos EUA

Inovação

Para WGSN, espaço que alia compra a causa maior será futuro do varejo

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Quentin Humphrey, Head of Client Engagement da WGSN, antecipou tendências do setor

Publicado

2 anos atrás

on

19 de abril, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Considerada uma das maiores autoridades globais na previsão de tendências de consumo, a WGSN acredita que o futuro do varejo deve envolver o desafio de criar espaços nos quais o consumidor, além de comprar, consiga se conectar com outras pessoas e também com uma causa maior.

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo durante o segundo dia da Digitail, evento sobre varejo digital realizado nesta quarta (19), em São Paulo, o Head of Client Engagement da entidade, Quentin Humphrey, detalhou um pouco da visão da WGSN a respeito do tema. “As pessoas não querem apenas comprar produtos. Eles querem fazer compras para se sentirem parte de algo maior”, resume.

Nesse sentido, Humphrey destaca a importância de investir em formas de fazer com que as marcas ganhem um significado mais profundo para o consumidor. “Todos querem se ligar a uma marca, mas querem também uma marca que apoie sua comunidade e seus valores”, explica.

Por fim, mais do que simplesmente disponibilizar produtos, ele acredita que as lojas e demais espaços de compra devem ser cada vez mais ambientes nos quais o cliente estabeleça conexões. “Quem conseguir criar um espaço que permita comprar produtos ao mesmo tempo que faça o consumidor sentir-se ligado a outras pessoas e a uma causa maior terá um futuro garantido no varejo”, encerra.

Leia também:

Top 100 Varejistas de 2023: Descubra quem está no topo do mercado!

Imagem: Pedro Figueiredo/Central do Varejo

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Petiko, clube de assinatura para pets, anuncia entrada no varejo

Não perca

Influencer brasileira vende R$22 mi em cosméticos durante live de 13h

Continue Reading

Você pode gostar

  • SaaS; maturidade; benefícios SaaS; maturidade; benefícios

    Flexibilidade que engaja: por que o e-commerce precisa repensar seus benefícios?

  • Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

  • NRA Chicago 2025 Show 2026 NRA Chicago 2025 Show 2026

    NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

  • china; guerra tarifária; tarifas china; guerra tarifária; tarifas

    China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

  • Macy's; departamento Macy's; departamento

    Lojas de departamento resistem entre os mais velhos, enquanto jovens migram para o digital

  • Preço dos ovos recua e consumidor amplia compras

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
SaaS; maturidade; benefícios
Operação48 minutos atrás

Flexibilidade que engaja: por que o e-commerce precisa repensar seus benefícios?

E-commerce13 horas atrás

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

NRA Chicago 2025 Show 2026
NRA Chicago 202516 horas atrás

NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Inter Store
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

Piccadilly
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #54: Piccadilly

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.