• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Inovação

Para WGSN, espaço que alia compra a causa maior será futuro do varejo
Advertisement

E-commerce Inovação

ChatGPT passa a oferecer ferramenta de pesquisa de compras

Inovação

PayPal passa a oferecer checkout na plataforma Perplexity

Inovação

Central do Varejo abre inscrições para a terceira turma da Imersão de IA no Varejo

Inovação

IA no varejo: 59% das empresas já utilizam tecnologia

Inovação Web Summit Lisboa 2025

Marc Tawil defende uso “human-centered” da IA na educação e alerta para risco de criar uma “casta digital”

Inovação

Target lança integração com ChatGPT para compras durante a Black Friday

Inovação

Google lança novas ferramentas de compras com IA para a temporada de fim de ano

Inovação

Brasil lidera maturidade de IA na América Latina

Inovação Marketing

IA, dados sintéticos e microcomunidades: Kantar destaca os pilares do marketing em 2026

Inovação

Para WGSN, espaço que alia compra a causa maior será futuro do varejo

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Quentin Humphrey, Head of Client Engagement da WGSN, antecipou tendências do setor

Publicado

3 anos atrás

on

19 de abril, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Considerada uma das maiores autoridades globais na previsão de tendências de consumo, a WGSN acredita que o futuro do varejo deve envolver o desafio de criar espaços nos quais o consumidor, além de comprar, consiga se conectar com outras pessoas e também com uma causa maior.

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo durante o segundo dia da Digitail, evento sobre varejo digital realizado nesta quarta (19), em São Paulo, o Head of Client Engagement da entidade, Quentin Humphrey, detalhou um pouco da visão da WGSN a respeito do tema. “As pessoas não querem apenas comprar produtos. Eles querem fazer compras para se sentirem parte de algo maior”, resume.

Nesse sentido, Humphrey destaca a importância de investir em formas de fazer com que as marcas ganhem um significado mais profundo para o consumidor. “Todos querem se ligar a uma marca, mas querem também uma marca que apoie sua comunidade e seus valores”, explica.

Por fim, mais do que simplesmente disponibilizar produtos, ele acredita que as lojas e demais espaços de compra devem ser cada vez mais ambientes nos quais o cliente estabeleça conexões. “Quem conseguir criar um espaço que permita comprar produtos ao mesmo tempo que faça o consumidor sentir-se ligado a outras pessoas e a uma causa maior terá um futuro garantido no varejo”, encerra.

Leia também:

Top 100 Varejistas de 2023: Descubra quem está no topo do mercado!

Imagem: Pedro Figueiredo/Central do Varejo

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Petiko, clube de assinatura para pets, anuncia entrada no varejo

Não perca

Influencer brasileira vende R$22 mi em cosméticos durante live de 13h

Continue Reading

Você pode gostar

  • Slow retail; geração z; shopping centers Slow retail; geração z; shopping centers

    Shopping centers fecham terceiro trimestre com alta nas vendas

  • demissões; cyber demissões; cyber

    Cyber Monday nos EUA movimenta US$ 14,25 bi e BNPL ultrapassa US$ 1 bilhão em compras online

  • experiências gastronômicas experiências gastronômicas

    Imersão total redefine experiências gastronômicas ao redor do mundo

  • TikTok Shop TikTok Shop

    TikTok Shop registra recorde de vendas na Black Friday

  • gráfico em queda; PIB; ibovespa gráfico em queda; PIB; ibovespa

    Ibovespa supera 161 mil pontos pela primeira vez

  • Mercado Pago Mercado Pago

    Mercado Pago habilita Pix para pagamentos de argentinos em estabelecimentos brasileiros

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Slow retail; geração z; shopping centers
Operação7 minutos atrás

Shopping centers fecham terceiro trimestre com alta nas vendas

demissões; cyber
E-commerce1 hora atrás

Cyber Monday nos EUA movimenta US$ 14,25 bi e BNPL ultrapassa US$ 1 bilhão em compras online

experiências gastronômicas
NRA Chicago 20262 horas atrás

Imersão total redefine experiências gastronômicas ao redor do mundo

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.