• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Inovação

Para WGSN, espaço que alia compra a causa maior será futuro do varejo
Advertisement

Colunistas Inovação

IA nas operações sazonais: eficiência e inteligência para enfrentar os picos

Inovação

Implementação da IA no varejo pode ser feita de maneira gradual, diz especialista

Inovação Web Summit Lisboa 2025

Web Summit Lisboa 2025 apresenta Tilly Norwood, a primeira atriz 100% criada por inteligência artificial

Inovação

Usaflex lança novo posicionamento de marca

Inovação Operação

Walmart lança ferramentas de IA para aprimorar experiência de compras durante as festas

Inovação

Quatro em cada dez empresas não orientam equipes para uso de IA

Inovação

PayPal permitirá que usuários realizem pagamentos dentro do ChatGPT a partir de 2026

Colunistas Inovação

Inteligência Artificial na Black Friday: como otimizar o varejo e blindar a margem

Inovação Tecnologia

IA de voz: como está transformando a experiência no varejo

Inovação

Para WGSN, espaço que alia compra a causa maior será futuro do varejo

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Quentin Humphrey, Head of Client Engagement da WGSN, antecipou tendências do setor

Publicado

3 anos atrás

on

19 de abril, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Considerada uma das maiores autoridades globais na previsão de tendências de consumo, a WGSN acredita que o futuro do varejo deve envolver o desafio de criar espaços nos quais o consumidor, além de comprar, consiga se conectar com outras pessoas e também com uma causa maior.

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo durante o segundo dia da Digitail, evento sobre varejo digital realizado nesta quarta (19), em São Paulo, o Head of Client Engagement da entidade, Quentin Humphrey, detalhou um pouco da visão da WGSN a respeito do tema. “As pessoas não querem apenas comprar produtos. Eles querem fazer compras para se sentirem parte de algo maior”, resume.

Nesse sentido, Humphrey destaca a importância de investir em formas de fazer com que as marcas ganhem um significado mais profundo para o consumidor. “Todos querem se ligar a uma marca, mas querem também uma marca que apoie sua comunidade e seus valores”, explica.

Por fim, mais do que simplesmente disponibilizar produtos, ele acredita que as lojas e demais espaços de compra devem ser cada vez mais ambientes nos quais o cliente estabeleça conexões. “Quem conseguir criar um espaço que permita comprar produtos ao mesmo tempo que faça o consumidor sentir-se ligado a outras pessoas e a uma causa maior terá um futuro garantido no varejo”, encerra.

Leia também:

Top 100 Varejistas de 2023: Descubra quem está no topo do mercado!

Imagem: Pedro Figueiredo/Central do Varejo

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Petiko, clube de assinatura para pets, anuncia entrada no varejo

Não perca

Influencer brasileira vende R$22 mi em cosméticos durante live de 13h

Continue Reading

Você pode gostar

  • adidas adidas

    Adidas inaugura primeira Flagship Originals no Brasil em São Paulo

  • shopping center shopping center

    Justiça paulista torna sem eficácia cláusula de exclusividade imposta por shopping center

  • Diana Marshall Diana Marshall

    NRF 2026: Diana Marshall, do Sam’s Club, mostra como inovação e conexão fortalecem a experiência do consumidor

  • Doug McMillon Doug McMillon

    CEO do Walmart, Doug McMillon, deixará o cargo em janeiro

  • Skims Skims

    Skims atinge valuation de US$ 5 bilhões e planeja expansão de lojas físicas

  • pequenas empresas pequenas empresas

    Pequenas empresas não confiam totalmente em ferramentas digitais

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
adidas
Design1 hora atrás

Adidas inaugura primeira Flagship Originals no Brasil em São Paulo

shopping center
Colunistas4 horas atrás

Justiça paulista torna sem eficácia cláusula de exclusividade imposta por shopping center

Franchising18 horas atrás

Franquias de saúde: conheça boas opções para investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.