E-commerce

Pela primeira vez, Temu ultrapassa Mercado Livre em acessos web no Brasil

Publicado

on

Temu

A Temu passou a liderar os acessos via web no comércio eletrônico brasileiro em maio deste ano, ultrapassando o Mercado Livre, de acordo com a edição de junho do Relatório Setores do E-commerce do Brasil, da consultoria Conversion. A plataforma alcançou cerca de 250 milhões de visitas em seu site durante o período. Considerando o total de acessos, incluindo aplicativo e site, o Mercado Livre segue na liderança, com uma vantagem de 48 milhões de visitas.

Segundo o relatório, o mês de maio foi marcado por sinais de recuperação no setor de e-commerce, com 14 dos 18 segmentos analisados registrando crescimento em relação a abril. O setor de importados destacou-se ao atingir o maior volume de visitas dos últimos 12 meses, com crescimento contínuo.

A Temu apresentou o segundo maior crescimento entre os dez maiores e-commerces do Brasil, com alta de 11,6% em relação ao mês anterior. A Samsung registrou o maior avanço do grupo, com crescimento de 18,5%, superando a Shein e retomando a 6ª posição no ranking geral. A diferença entre as duas empresas foi de 400 mil visitas.

imagem: Conversion

No segmento de Eletrônicos & Eletrodomésticos, a Samsung lidera com 72 milhões de acessos mensais a mais que a Apple, segunda colocada. A Kabum aparece em terceiro lugar no setor, com 18 milhões de visitas registradas em junho.

Cinco setores (Eletrônicos & Eletrodomésticos, Moda & Acessórios, Farmácia & Saúde, Pet e Casa & Móveis) registraram crescimento nos acessos por aplicativo, mas queda nas visitas via web na comparação anual. O aumento nos acessos por app não compensou a redução no tráfego web, resultando em saldo negativo para esses segmentos.

Impulsionado pelo Dia das Mães, o setor de Cosméticos registrou crescimento anual de 6,9%. A Natura foi responsável por 77% desse resultado, com avanço de 35,7% em relação a maio de 2024. A marca, no entanto, apresentou retração no comparativo mensal.

O setor de Joias e Relógios obteve o maior crescimento percentual mensal entre todos os analisados, com avanço de 11,1% em maio. A Pandora foi o principal destaque do segmento, com aumento de 54% em relação a abril e de 46% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *