Operação
Piccadilly inaugura primeira franquia em Minas Gerais
Empresa marca presença em 12 estados brasileiros, além de 12 países ao redor do mundo
A rede de calçados e acessórios femininos Piccadilly deu um passo significativo ao inaugurar sua primeira franquia no estado de Minas Gerais. Localizada no Minas Shopping, em Belo Horizonte, esta unidade promete alcançar até 200 mil consumidores ávidos por suas criações. A marca, que já ostenta 29 inaugurações, tem um ambicioso plano de inaugurar 150 lojas até o final de 2026.
Danúbia Schein, a gerente de Franquias da Piccadilly, expressou a satisfação desta nova empreitada: “A franquia nos permite oferecer uma variedade de produtos com diferenciais exclusivos. A loja em Belo Horizonte, assim como suas contrapartes, foi projetada para acolher mulheres de todos os estilos e idades, reforçando nossa posição de apoio ao empoderamento feminino.”
A nova loja não é apenas um espaço comercial, mas um ambiente arquitetônico meticulosamente planejado para abraçar os clientes com conforto e estilo, apresentando uma paleta de tons rosa suaves.
A seleção da Piccadilly inclui suas principais linhas, como a coleção primavera-verão, e também destaca sua parceria de sucesso com a Barbie, uma tendência que ganhou força após o lançamento do filme da icônica boneca. No Brasil, o setor de cinemas viu um crescimento notável de 89,7% em seu faturamento após o lançamento do filme “Barbie”, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).
A expansão internacional também foi uma estratégia importante para a Piccadilly. Em 2022, a marca inaugurou sua primeira loja licenciada em Lima, Peru, a segunda em Punta Cana, República Dominicana, e, em dezembro, abriu sua primeira loja nas Filipinas. Marcos Finokiet, o responsável pelas franquias da Piccadilly, destacou que a empresa está ampliando sua presença no mercado, tanto através de franquias no Brasil quanto por meio de lojas exclusivas e licenciadas no exterior. Atualmente, a Piccadilly está presente em 12 estados do Brasil com 28 franquias e expandiram as operações internacionalmente, com 12 lojas em seis países.
Imagem: Freepik