• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Pinterest lança links diretos para dispositivos móveis em anúncios
Advertisement

Inovação

Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

Inovação

First Insight anuncia abordagem com IA para ajudar varejistas a otimizar preço, margem e estoque

Colunistas Inovação

A onda da IA que está revolucionando o varejo (de quem entendeu como surfar)

Inovação

Capacidade de compra via aplicativo é a mais desejada nos setores de alimentos & bebidas e varejo

Inovação

Maioria dos varejistas diz que a tecnologia em loja não atende às expectativas dos consumidores

Inovação

eBay lança agente de compras com IA conversacional

Inovação

Pinterest lança recursos de busca visual com IA generativa

Inovação

Mastercard lança solução de pagamentos com IA para integrar comércio agêntico

Inovação

Pesquisa avalia impacto de anúncios gerados por IA no cérebro do consumidor

Inovação

Pinterest lança links diretos para dispositivos móveis em anúncios

Visando impulsionar vendas para varejistas, a plataforma implementou a ferramenta que promete aumentara a taxa de conversão para varejistas

Publicado

2 anos atrás

on

21 de julho, 2023

Por

Redação

A Pinterest, uma plataforma de compartilhamento de fotos, recentemente implementou uma estratégia para aumentar a taxa de conversão de varejistas, buscando melhorar a experiência de compra dos usuários. A iniciativa consiste na inclusão de links diretos para dispositivos móveis em anúncios de compras, permitindo que os usuários possam adquirir produtos com apenas um clique, ao descobri-los na plataforma.

Essa medida elimina etapas desnecessárias de cliques adicionais que poderiam impactar negativamente as campanhas de compras dos varejistas. Ao clicar no link direto, os usuários serão direcionados para uma página específica dentro do aplicativo do varejista, se o mesmo estiver instalado em seus dispositivos. Essa funcionalidade visa agilizar o processo de compra, tornando-o mais prático e intuitivo.

Segundo Bill Watkins, diretor-executivo de Faturamento do Pinterest, a introdução dos links diretos para dispositivos móveis visa facilitar a conexão entre os usuários e os varejistas, possibilitando que os produtos descobertos na plataforma sejam adquiridos com maior facilidade.

Caso o usuário não tenha o aplicativo do varejista instalado, a abordagem adotada redireciona-o para a página do varejista na web móvel, através do próprio aplicativo da Pinterest. Essa estratégia visa otimizar os resultados de vendas tanto para os varejistas como para os anunciantes. Atualmente, aproximadamente 460 milhões de pessoas acessam a Pinterest mensalmente em busca de novos produtos, serviços e inspirações para compras relacionadas a roupas, decoração, viagens, entre outras utilidades.

O alinhamento entre os anunciantes e os usuários da plataforma é notável, pois os anunciantes têm a oportunidade de serem descobertos durante o período em que os usuários estão mais propensos a buscar novidades para suas compras. Essa abordagem tem se mostrado bem-sucedida, uma vez que quase 30% de aumento nos checkouts foram atribuídos a varejistas que disponibilizam seus catálogos na Pinterest.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Grupo Mateus inova com etiquetas eletrônicas em João Pessoa

Não perca

Zé Express se une à Housi em parceria para atender condomínios

Continue Reading

Você pode gostar

  • Dia dos Namorados Dia dos Namorados

    Como o Dia dos Namorados pode garantir suas vendas até o Natal

  • Mulheres abraçadas em festival de música Mulheres abraçadas em festival de música

    Tendências de moda feminina jovem no Coachella

  • Natural One Justo Natural One Justo

    Natural One fortalece presença no mercado com retail media

  • Ephemeral Commerce Ephemeral Commerce

    InsightZ #34: Vendas que somem: O poder do ephemeral commerce

  • sucesso no varejo; teto simples nacional sucesso no varejo; teto simples nacional

    Por que você deve fazer uma pesquisa de comportamento no seu negócio?

  • Decolar Decolar

    Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Dia dos Namorados
Colunistas2 horas atrás

Como o Dia dos Namorados pode garantir suas vendas até o Natal

Mulheres abraçadas em festival de música
Comportamento15 horas atrás

Tendências de moda feminina jovem no Coachella

Natural One Justo
Franchising23 horas atrás

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação