Marketing
Pinterest se une à Real Simple para a primeira edição comprável da revista
O Pinterest e a Real Simple, uma revista de estilo de vida da Dotdash Meredith, lançaram juntas a primeira edição comprável da publicação. A edição está repleta de produtos recomendados pelos editores e tem o tema “Melhores e Mais Brilhantes”.
Central para a experiência do cliente são os QR Codes dentro de cada seção da edição, que os consumidores podem escanear para serem levados a um painel correspondente do Pinterest, onde podem explorar mais de 120 itens e fazer compras instantâneas. Quase todas as páginas da edição são compráveis.
O Pinterest continua a apostar nos editores através de sua parceria com a Real Simple, em um movimento que pode ajudar a plataforma a estabelecer uma vantagem sobre os concorrentes, ao mesmo tempo em que se posiciona como mais do que um hub de inspiração. Mais da metade das pessoas acessam o Pinterest com a intenção de fazer compras por causa das capacidades de personalização da plataforma, de acordo com dados internos de dezembro de 2023 compartilhados em detalhes de imprensa. Além disso, há mais de seis bilhões de pesquisas por mês na plataforma, que também conta com 518 milhões de usuários ativos mensais globais.
A edição “Melhores e Mais Brilhantes” da Real Simple apresenta a celebridade da capa, Busy Philipps, dezenas de produtos testados e recomendados pelos editores da revista com perfis detalhados. Os consumidores podem escanear os QR Codes dentro de cada seção da revista para serem levados a um painel do Pinterest selecionado, onde podem explorar os vários itens e clicar nas páginas dos varejistas para fazer uma compra facilmente.
Além disso, os painéis do Pinterest são organizados pela seção correspondente da revista e apresentam várias das mesmas imagens vistas ao longo da edição, na tentativa de criar uma experiência elevada. Para aqueles que não estão prontos para fazer uma compra na hora, os usuários têm a capacidade de “Pinar”, ou marcar virtualmente, itens em seus próprios painéis e voltar mais tarde.
O mais recente movimento do Pinterest baseia-se em investimentos da plataforma em conteúdo original e no lançamento de parcerias de conteúdo globais com Dotdash Meredith, Tastemade, Condé Nast Entertainment e Westbrook Media. No ano passado, a empresa também introduziu o programa Red Standard, que visa recompensar os editores com melhor desempenho e engajamento com incentivos como fundos para impulsionar Pins patrocinados e compensar custos de distribuição. A Real Simple tem sido uma parceira participante do programa, que gerou mais de 130 milhões de impressões no ano passado.
O Pinterest anunciou recentemente os resultados do primeiro trimestre, descritos pelo CEO Bill Ready como um “trimestre marcante” para a plataforma, relatando um aumento de 23% na receita ano a ano, totalizando US$ 740 milhões. Os ganhos foram atribuídos a avanços tanto na capacidade de compras quanto na inteligência artificial, enquanto a plataforma continua a atrair a Geração Z, uma cohorte que agora representa mais de 40% de seus usuários e é seu grupo demográfico de crescimento mais rápido.
Imagem: Reprodução / Pinterest
Informações: Jessica Deyo para Retail Dive
Tradução: Central do Varejo