• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

PIX se consolida como tendência e movimenta R$1,28 tri em março
Advertisement

Economia

Frio movimenta e-commerce em junho

Economia

Fluxo de visitantes no varejo cresce 1,86% em maio

Economia

Analistas do mercado derrubam projeção para inflação em 2025

Economia

Frete volta a aumentar e chega a R$ 7,43 em maio

Economia

Bares e restaurantes do Litoral Paulista esperam movimento 10% maior em Corpus Christi

Economia

Acordo comercial entre EUA e China "está fechado", afirma Trump

Economia

IBGE: varejo fica estável em abril, com influência da Páscoa e dos juros

Economia

PIX Automático: 90% dos brasileiros têm interesse na ferramenta

Economia

Governo publica novas regras sobre IOF para aumentar arrecadação

Economia

PIX se consolida como tendência e movimenta R$1,28 tri em março

Segundo estudo, a perspectiva é que cada brasileiro com mais de 15 anos faça 51 operações via Pix a cada mês

Publicado

2 anos atrás

on

10 de maio, 2023

Por

Redação

O sistema de pagamentos instantâneos Pix alcançou um novo recorde mensal em março, com mais de 3 bilhões de transações de valores e um total de R$1,28 trilhão movimentados entre os usuários. O Banco Central destacou que esta foi a primeira vez que a plataforma ultrapassou 3 bilhões de transações em um único mês. Os dados divulgados demonstram a retomada do meio de pagamento após dois meses de queda, com a ferramenta do BC movimentando em média 2,5 bilhões de operações no primeiro bimestre do ano.

Segundo levantamento feito pelas empresas ACI Worldwide e GlobalData, o Pix é o sistema de pagamentos instantâneos mais usado no Brasil e o segundo mais utilizado no mundo, ficando atrás apenas da Índia, que detém 89,5 bilhões de operações. Em 2022, o Pix registrou 29,2 bilhões de transações, representando 15% das operações desse tipo em todo o mundo. O relatório ainda aponta que, até 2027, é esperado que o número de transações por pagamento instantâneo ultrapasse 511 bilhões, com os sistemas instantâneos respondendo por 27,8% de todos os meios de pagamentos eletrônicos em todo o mundo.

A perspectiva é de que cada brasileiro com mais de 15 anos faça, em média, 51 operações via Pix a cada mês, o que pode colocar o Brasil na segunda posição em transações de pagamento instantâneo, atrás apenas do Bahrain, que deve alcançar uma média de transações de 83 por habitante. A popularidade do Pix se deve à facilidade de uso, segurança e agilidade nas transações, com pagamento via QR Code, inserção manual da chave Pix ou pelo aplicativo do banco.

No varejo, o uso do QR Code é a forma mais comum de pagamento por Pix, com o cliente apontando a câmera, pagando e finalizando a transação. Os números e estimativas comprovam que o Pix se tornou um dos principais aliados do varejo, sendo escolhido como o melhor meio de pagamento pelos consumidores em pequenos negócios. Adotar o Pix no varejo é uma forma de acompanhar as inovações tecnológicas e melhorar a experiência do consumidor, além de garantir pagamentos ágeis e seguros para o varejista.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Varejista japonesa Nitori registra a primeira queda de lucro em 24 anos

Não perca

Walmart é criticado por manter preços abaixo da inflação nos EUA

Continue Reading

Você pode gostar

  • economia dos criadores; avaliações; marketing de influência economia dos criadores; avaliações; marketing de influência

    Marketing de influência impulsiona vendas e pode elevar faturamento

  • Beleza e bem-estar: dicas para empreender no segmento

  • Trade Marketing Trade Marketing

    A importância do Trade Marketing para melhorar a experiência do cliente

  • digital digital

    Usando o digital para impulsionar a expansão

  • alibaba alibaba

    Alibaba lança ferramenta de IA para ajudar varejistas de moda a criar vídeos de provador virtual

  • IA generativa; AWS; marketing; software IA generativa; AWS; marketing; software

    43% das empresas de varejo reportam prejuízos com falhas em software

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
economia dos criadores; avaliações; marketing de influência
Marketing16 horas atrás

Marketing de influência impulsiona vendas e pode elevar faturamento

Operação17 horas atrás

Beleza e bem-estar: dicas para empreender no segmento

Trade Marketing
Colunistas18 horas atrás

A importância do Trade Marketing para melhorar a experiência do cliente

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising4 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Nutrata
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

marchon
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação