• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising Operação

Para CEO da Megamatte, segredo da rede está na condução de processos
Advertisement

Colunistas Franchising

Newsletters e automação: nutrindo leads até a conversão em franqueados

Colunistas Franchising

O papel da indicação de franqueados para o crescimento das redes

Franchising Vídeos

Podcast Central do Varejo #44: Supera

Franchising

Franchising Sem Filtro: podcast promete descomplicar o universo das franquias

Franchising

Exclusiva: Rota's Make Up planeja expansão em todo o Brasil

Franchising

Pizza Prime projeta abrir 15 unidades no Rio de Janeiro até 2027

Franchising

Maior franquia do mundo: saiba qual é

Colunistas Franchising

SEO para franquias: como otimizar seu site para atrair mais leads

Colunistas Franchising

No FRANCHISING, o tal "ALINHAMENTO DE EXPECTATIVAS" precisa de REALINHAMENTO

Franchising

Para CEO da Megamatte, segredo da rede está na condução de processos

Julio Monteiro falou sobre osuporte dado aos franqueados, além da importância de investir em escolhas sustentáveis para o cardápio

Publicado

2 anos atrás

on

27 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Prestes a completar 30 anos, a Megamatte, rede de franquias de alimentação com foco em produtos orgânicos, vem trabalhando forte em expansão para chegar a 200 unidades ainda este ano. Julio Monteiro, CEO da marca, falou à Central do Varejo sobre o atual momento e detalhou as estratégias que fazem parte da trajetória da empresa.

Sobre a presença em diferentes regiões do Brasil e o planejamento de expansão da empresa, o executivo explica que o estudo de praça é realizado para garantir a viabilidade, adaptar-se à cultura da região e avaliar a demanda de mercado. Com base nesses fatores, a empresa define seu plano de expansão e identifica as áreas com maior potencial de consumo. “Esse planejamento acontece anualmente, levando alguns fatores em consideração, como viabilidade logística, estudo de geomarketing e viabilidade mercadológica, que envolve todas as concepções do negócio”, explica. 

Quando questionado sobre os franqueados, Julio explicou que o processo de adquirir uma unidade pode se dar de maneira ativa e passiva. Seja por meio de feiras, eventos institucionais, ou pela reputação da empresa. A Megamatte é a única marca carioca que possui o reconhecimento de melhor franquia do Brasil em todos os segmentos pela PEGN. “Somos a primeira marca de alimentação no Brasil a ter esse reconhecimento”, comenta Julio. O CEO atribui a atratividade para os investidores à maneira como a empresa conduz os processos perante os franqueados 

Julio falou também sobre a importância da presença digital, a Megamatte divide suas estratégias de comunicação em B2B e B2C, adaptando-as às diferentes personas. Fundada em 1994, a empresa utiliza eventos, feiras e estratégias digitais para se comunicar tanto com clientes quanto com possíveis parceiros. “Quando falamos de B2B, falamos de oferecer condições e esclarecimentos para que possíveis franqueados queiram conversar com a gente e entender um pouco mais. Sobre B2C, temos questões como segurança alimentar, engajamento com a cultura que temos e pessoas no nosso ecossistemas e as experiências que provocamos para os nossos consumidores”. 

No que diz respeito à garantia de qualidade, Julio explicou que a Megamatte conta com áreas de teste, implantação e consultorias para acompanhar os franqueados e garantir a padronização da marca. Há um processo de onboarding, no qual o franqueado vai receber todo o acompanhamento e preparação para tocar a loja da melhor maneira. Após a inauguração, a Megamatte disponibiliza consultorias de negócios e de crescimento.

Além disso, a empresa investe em sustentabilidade, sendo pioneira na venda de produtos orgânicos e evitando a comercialização de cigarros, bebidas alcoólicas e refrigerantes. “Somos a empresa que mais vende açaí orgânico no planeta”, se orgulha. A Megamatte também trabalha com mate orgânico e ovos cage free, uma meta batida com dois anos de antecedência. 

Sobre os planos futuros da Megamatte, Julio mencionou que a meta é fechar o ano com 200 unidades (são 150 atualmente)e que a empresa tem ações de marketing robustas planejadas para impulsionar o negócio. Além disso, ele destacou que a Megamatte completará trinta anos no próximo ano e pretende realizar um evento especial para comemorar essa conquista.

Julio ressaltou o comprometimento da Megamatte com causas sociais e o empreendedorismo, mencionando uma mega ação global em parceria com o Instituto Dara, onde os franqueados da empresa realizarão trabalhos voluntários em prol do desenvolvimento e capacitação das pessoas.  O objetivo é reunir voluntários de diversas áreas para compartilharem seu tempo, conhecimento e habilidades com as pessoas atendidas pelo Instituto, promovendo diálogos e troca de experiências.

Além de ser uma ação de solidariedade, o evento busca capacitar e gerar renda para aqueles que enfrentam desafios em suas jornadas, criando um ambiente de apoio e aprendizado mútuo. A Megação Global é parte do calendário fixo da empresa e tem como objetivo despertar e fortalecer o potencial das pessoas por meio da capacitação.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Di Santinni reforça presença em SP e prevê 27 novas unidades em 2023

Não perca

Consultoria recomenda que C&C feche um terço de suas unidades

Continue Reading

Você pode gostar

  • Nrf Europe 2025 Nrf Europe 2025

    NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

  • MediaMarktSaturn MediaMarktSaturn

    Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

  • Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade

    Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

  • 7-Eleven 7-Eleven

    Canadense Couche-Tard desiste de tentar adquirir controladora da 7-Eleven

  • OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT

    OpenAI e Shopify estariam trabalhando em integração de checkout no ChatGPT

  • clientes; conversar; consumidor clientes; conversar; consumidor

    Com inadimplência em alta, varejo busca equilíbrio entre tecnologia, escuta ativa e conexão com o consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Nrf Europe 2025
NRF Paris 20251 hora atrás

NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

MediaMarktSaturn
NRF Paris 20253 horas atrás

Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade
Operação4 horas atrás

Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

supera
Franchising3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

APTK
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação