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Receita da Gucci despenca 25%, e Kering alerta para o menor lucro anual em anos
A desaceleração do setor de luxo continua a afetar mais marcas, com o conglomerado francês Kering alertando que os lucros podem ser ainda menores do que as previsões já pessimistas, devido ao desempenho fraco de sua marca principal, Gucci.
O relatório do terceiro trimestre da Kering revelou que a receita da Gucci caiu 25% em comparação ao ano anterior, contribuindo para uma queda geral de 16% nas vendas de todo o portfólio de marcas da Kering. Sua segunda maior marca, Saint Laurent, relatou uma queda de 12% nas vendas, enquanto o restante das marcas da empresa, incluindo Balenciaga, McQueen e Boucheron, também apresentaram desempenho fraco.
Conforme relatado pelo Business of Fashion, a Kering afirmou esperar “grandes incertezas que provavelmente pesarão sobre a demanda entre os consumidores de luxo nos próximos meses”. A desaceleração do setor tem sido amplamente impulsionada pela queda da demanda em mercados importantes na região Ásia-Pacífico, especialmente na China, onde os gastos diminuíram drasticamente.
A notícia chega pouco mais de uma semana após a concorrente LVMH anunciar uma queda de 16% nas vendas do terceiro trimestre, o que levou a uma queda de até 7% no valor das ações. Mesmo com ajustes estratégicos, como fechamento de lojas e mudanças criativas, essas táticas continuam à mercê da confiança dos consumidores e do estado geral da economia global.
Imagem: Envato
Informações: Hypebeast
Tradução livre: Central do Varejo